Moda para senhoras

quinta-feira, julho 19, 2012

Tenho me assustado ao ver pessoas totalmente fora do contexto de sua idade. Além de parecerem ridículas o efeito é exatamente oposto parecem mais envelhecidas do que são. Abaixo posto fotos de mulheres maduras e elegantes. Não precisa colocar um vestido preto com um coquinho nos cabelos e usar somente estes para sempre. Abaixo vai alguns exemplos de mulheres de idade respeitosa lindas e elegantes.

Encabeço a lista com a sempre linda Carolina Herrera:

Saias, sempre lindas e femininas.

Jóias na medida para não ficar muito "Hebe".


Cuidado para não ficar Vera Fischer e muito menos Suzana Vieira. O clássico e o bom senso nunca erram.


Outras belas:

Nada de roupas curtas, justas, decotadas, detalhes infantilizados e adolescente.

Acessórios, na medida certa são muito bem vindos.

Pode, sim, ser moderna sem ser esquisita.

O cabelo de preferência curtos ou semilongos, as cores mais claras rejuvenescem, totalmente grisalhos e bem curtinhos é muito moderno, mas para quem tem estilo e rosto para isso, rosto oval, quadrado, e traços delicados.

Maquiagem, dê preferência a cores suaves , evite o uso de delineador e rímel escuro (tem que se ter muito estilo), e esmaltes com cores mais comportadas também.

Deve-se usar clássicos sem ficar parecida com um objeto de museu, aliás, nessa idade para a mulher que é sábia e madura, a pedida é justamente padronagem, cortes, texturas e acessórios clássicos. Ex: os tradicionais taillers Chanel , pérolas, blusas de trico, estampas de bolinhas - poá - , listras. geométricos e florais delicados, cuidado com os desenhos e estampas para não engordar. Gordinhas, evitem. 

Mas nunca perder o que há de mais belo no rosto de qualquer mulher de qualquer idade: O sorriso!

Obs: Alguns trechos deste texto foram retirados de vários sites e blogs, se alguma das frases ou parágrafos for de algum autor em específico, favor identificar-se para dar os créditos necessários.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck