Minha fé

Sou católica, pela graça de Deus. Procuro passar meus valores humanos e cristãos em minhas postagens. Nem sempre de modo explícito. Mas eles estão lá, informando o que escrevo, pautando minhas dicas de moda, incentivando a elegância como manifestação do amor a Deus e ao próximo. 

Você pode entender melhor a minha proposta, conjugando fé, moda e elegância clicando aqui. E na tag formação, você encontrará inúmeros textos que a ajudarão a compreender bem o que tento passar aqui.

E para conhecer como fui encontrar a Cristo e crer nele como meu Senhor, Rei e Salvador, rendendo-me à Sua graça, e convertendo-me à Sua Santa Igreja, leia o meu testemunho

Infelizmente, hoje muita gente que se diz católica acha que pode falar em nome da Igreja Católica e acaba colocando os pés pelas mãos. A mídia, sempre tão especializada quando fala de economia, política ou futebol, não está preparada para noticiar fatos do meio cristão e católico, e nesse sentido distorce muita coisa quando quer comentar alguma fala do Papa ou dos Cardeais e Bispos.

Informação segura se encontra, no site da Santa Sé de Roma, que governa a Igreja. Ali você encontrará notícias corretas sobre o dia a dia do Papa, seus discursos, os documentos oficiais da Igreja, encíclicas de vários Papas, e outros documentos dos órgãos que auxiliam o Santo Padre na condução do seu rebanho.

Para conhecer as razões da nossa fé católica, e os motivos pelos quais cremos nela, inclusive com respostas às objeções mais comuns de outros cristãos ou de não-cristãos, por favor, pesquise o portal Veritatis Splendor - de cuja equipe, aliás, já fiz parte anos atrás.


Caso seja católico e queira aprender mais sobre liturgia - inclusive ver como ela nem sempre é respeitada nas paróquias brasileiras -, visite o nosso blog Salvem a Liturgia, dirigido por meu marido e composto por uma equipe fantástica de gente séria que muito tem ajudado na formação de muitos leigos e padres.



Enfim, para melhor viver a fé cristã em família, indico iniciativa que meu marido e eu mantemos: Domestica Ecclesia, o blog da Igreja Doméstica.



Saiba que faço minhas orações na intenção de todos os que me visitam. E se você quer um aconselhamento especial ou deseja buscar mais a Deus e ter um encontro pessoal e verdadeiro com Cristo, entregando sua vida a Ele, ou então passa por problemas e quer apenas conversar, não hesite em mandar-me um e-mail: aline@blogfemina.com


Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck