Modernize seus looks de trabalho através de Kate Middleton e outros membros da realeza

segunda-feira, setembro 10, 2012

Fonte: Marie Claire.

Já está pensando na roupa de trabalho de amanhã? Veja dicas para modernizar seus looks inspirando-se em Kate Middleton e outros membros da realeza.

Ter uma vida de princesa é ainda o sonho de algumas mulheres, o que aparece em contramão à ideia daquelas que desejam ser profissionais de sucesso. Como, então, ser uma business woman e, ao mesmo tempo, ter a elegância intocável das integrantes da realeza? Inspirada pelas produções usadas por princesas e rainhas em eventos formais, Marie Claire pensou em como você pode adaptar estes looks para o seu ambiente de trabalho. Para isso, selecionamos fotos de Kate Middleton, da princesa Letizia da Espanha, de Charlotte e de Charlene de Mônaco e também da rainha Ranya da Jordânia. O resultado, é uma aula de estilo para o seu dia-a-dia na empresa, no casual friday e até mesmo em um coquetel. Veja as dicas abaixo:

Editora Globo
KATE MIDDLETON (À ESQ.), LETIZIA DA ESPANHA (AO CENTRO) E RANIA DA JORDÂNIA (À DIR.)
CASUAL FRIDAY
Se o local onde você trabalha tem o costume de promover a famosa "casual friday", aproveite a oportunidade para vestir looks mais despojados sem perder a elegância. Se você é fã da modelagem mais formal, faça como Kate Middleton e aposte em uma peça de tonalidade forte. Outro bom exemplo de look alegre é o da princesa Letizia: a sobriedade da camisa branca é quebrada pela saia estampada e pela clutch colorida. Ainda assim, se não se sentir confortável com o splash de cores, faça como Rania e dê toque modernos ao vestido com o relógio masculino e o scarpin com salto rosa chiclete.

Editora Globo
LETIZIA DA ESPANHA (À ESQ.), CHARLOTTE CASIRAGHI (AO CENTRO) E CHARLENE DE MÔNACO (À DIR.)
DIA A DIA
Cansada do terninho preto básico? Para se vestir de forma mais moderna, basta apostar em peças que saiam da cartela de cores preta-cinza. Assim fez Letizia da Espanha, que optou pelo conjunto branco. Nesta produção, ele funciona por causa da camisa de tom forte. Caso contrário, ela pareceria uma médica. Charlotte de Mônaco apostou na cor cáqui, mas basta ver o blazer com bolsos utilitários para perceber o efeito nada sério da roupa. Já Charlene, vestiu um look praticamente todo em tonalidade azul, inclusive a bolsa. Fique atenta com as cores, mas se quiser fazer como a princesa de Mônaco, é só pensar em roupas de tecido chique, como a seda, e de modelagem não elaborada. O que importa, nos três casos, é o equilíbrio.

Editora Globo
KATE MIDDLETON (À ESQ.), RAINHA RANIA DA JORDÂNIA (AO CENTRO) E CHARLOTTE DE MÔNACO(À DIR.)
COQUETEL OU FESTA DA EMPRESA
Coquetel de trabalho vem sempre acompanhado da questão "o que vestir".
Para uma ocasião como esta, é importante estar atenta a todos os detalhes, afinal algumas das pessoas com quem você convive diariamente no trabalho estarão preparadas para reparar e comentar o seu look. Nesta hora, vale apostar em peças formais, mas com tecidos sofisticados. Se você tem um vestido como o de renda de Kate Middleton, complemente o look com acessórios minimalistas. Ele já é o seu personagem principal. Inspirada pela produção de Rania, pense naquela sua blusa que você só usa em ocasiões especiais e combine-a com uma saia na altura do joelho. Tem um vestido sério como o de Charlotte? A saída perfeita é pensar em acessórios imponentes. A princesa de Mônaco apostou no maxibrinco, mas você também pode aproveitar para usar aquele colar especial.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck