Vestido branco com estampa azul da SheIn

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Mais um ensaio maravilhoso com a competente fotógrafa Isadora Timm. O vestido é belíssimo, e eu me apaixonei por ele assim que vi na SheIn. Ele é de poliéster com spandex e bem justinho, com strech. E a estampa? Incrivelmente elegante, não?



Curte lá a página da fotógrafa Isadora Timm no Facebook!



As fotos foram tiradas quase todas no Parque do Museu da Baronesa. É uma antiga propriedade que fica em Pelotas, e que hoje é, como o nome diz, um museu e pertence à Prefeitura, com um acervo de móveis e acessórios da família Antunes Maciel, além de paramentos, fardamentos, prataria etc. Lindíssimo. E no entorno do museu, entre seus muros, um grande e lindo parque com uma área verde muito bonita, caminhos, pequenos lagos. 

O Solar da Baronesa, onde hoje é o museu, é de 1863 pelo Barão de Três Cerros, Aníbal Antunes Maciel, importante pecuarista da região sul do Rio Grande e no Uruguai, comendador da Ordem de Cristo, e político destacado. 

Um pouco sobre quem é a Baronesa que dá nome ao solar e ao museu, segundo o site oficial:

Amélia Hartley de Brito (17/12/1848-14/01/1919), carioca de nascimento, filha de João Diogo Hartley e D. Isabel Fortunata de Brito, neta do inglês John James Hartley, fundador do London Bank, no Rio de Janeiro. Casou-se aos 17 anos de idade com Aníbal Antunes Maciel, vindo residir em Pelotas, em 1864. Tiveram catorze filhos, dos quais seis morreram ainda bebês. (...) Depois da morte do Barão, em 1887, a Baronesa transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1889 e o Solar passou a ser habitado pela filha primogênita do casal, Amélia Aníbal Hartley Maciel (06/01/1869-15/06/1966). A Baronesa se correspondia freqüentemente com a filha através de cartas até a morte daquela, em 1919. 









As fotos com as crianças foram tiradas ao lado da estátua do conhecido escritor regionalista pelotense João Simões Lopes Neto, autor dos "Contos Gauchescos" e das "Lendas do Sul, na Praça Coronel Pedro Osório.



Voltemos à Baronesa.

























Quem quiser contratar a Isadora pode entrar em contato pelos meios abaixo.


Isadora Timm Fotografia
(53) 81348077 (Whatsapp)
(53) 84245304 
Rua Dom Pedro II, 469
Pelotas/RS

E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.


POSTS RECOMENDADOS

20 comentários

  1. Olá Aline. Podes tirar uma dúvida minha? Existe problema em comprar roupas de fabricantes chineses, q provavelmente trabalham com mão de obra escrava etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta realmente é muito boa e serve como ocasião para esclarecer algumas coisas.

      O fato é que quase nunca saberemos se todos os produtos em específico são realmente feitos por mão-de-obra escrava ou reduzida à condição análoga à de escravo.

      Outro ponto a considerar é que muitas coisas que compramos no dia a dia são feitas a partir de condição típica de escravidão e não nos damos conta disso. http://hypescience.com/10-produtos-que-voce-compra-feitos-com-trabalho-escravo/ Para considerar imoral comprar roupa da China é preciso não comprar a maioria dos chocolates, por exemplo, ou não usar computadores também.

      Ademais, durante séculos o Brasil contou com economia escravocrata, de modo que, indo por esse pensamento, seria imoral consumir qualquer produto, por exemplo, café no séc. XVIII ou XIX, pois era plantado e colhido por escravos.

      Penso que a questão é complexa, mas se pode resolver entendendo que se está consumindo um produto lícito, sem culpa ou responsabilidade pelo modo ou intenções pelos quais ele foi produzido. Se formos levar tudo a ferro e fogo, seria lícito usar o editor de textos Word, sabendo que isso irá dar lucro para a Microsoft, sendo que parte desse dinheiro vai parar na Fundação Bill Gates e há suspeitas de que ela defenda a descriminalização do aborto?

      Enfim, essas marcas que anuncio até onde se sabe não estão envolvidas com mão-de-obra escrava. Aliás, a maioria das marcas de roupas que aplicam essa hedionda forma de produção não são chinesas, e sim OCIDENTAIS e que apenas fabricam na China, na Índia e em Bangladesh.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta. Sempre muito clara. Não estava perguntando por causa das marcas que você indica, mas sim pelas quais eu compro mesmo ahahaha. Por exemplo, Aliexpress. Mas realmente seria impossível, visto que por um lado quase tudo pode vir da China.

      Excluir
    3. AliExpress é ainda mais complicado porque se trata de uma plataforma estilo Mercado Livre. A AliExpress em si não fabrica nem vende nada. Apenas aluga seu espaço para outras milhares de marcas.

      Excluir
  2. Such a pretty dress. so flattering on you

    michellespaige.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Thanks. This type of print on dresses is fashionable and gives an air of sophistication.

      Excluir
  4. Such a beautiful dress, and a pretty place to take photos!
    Rachael
    www.threadsforthomasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A very beautiful park in Pelotas, the largest city in my area, 40min drive from my city, Piratini. It's the city where I studied Law at the university, where I met my husband (who was born there) and where we married. Three of our four children were born in Pelotas. This park is run by the municipality and is located around an old mansion of a baroness of the XIX century.

      Excluir
  5. I'm sorry I couldn't find a translate button, but I love your dress, it looks pretty stylish on you. x Jacqui
    www.mummabstylish.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do not worry. You can write in English that I understand well. Thank you for the words, my dear.

      Excluir
  6. I love this beautiful blue and white dress! You look gorgeous and the fit is perfect. Thanks so much for linking up with Fabulous Friday!

    ResponderExcluir
  7. You have been sharing so many pretty dresses lately. A white dress with a blue pattern/floral design to me means Summer! This sheath is stunning and I love those cute shoes. =)


    I'd love for you to stop by my blog and linkup this Thursday with me. Stop by on Thursdays and share your great sense of style with my readers. =) Thanks Aline.

    <3 Ada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I loved your comment, very descriptive and that shows that you understood very well my proposal with this look. Thank you dear.

      Excluir
  8. I love how simple and elegant this dress is! Thanks for linking up! www.theperfectstormbffs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It is true. Sometimes elegance is just in simplicity, do not you agree? This dress is really lovely.

      Excluir
  9. Thanks for linking up to Top of the World Style. It's so funny that we wear the same dress on the blog today!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck