Meu look para a Vigília Pascal
domingo, abril 20, 2014
A Solene Vigília Pascal é a mãe de todas as vigílias. Nela esperamos a Ressurreição de Cristo, participamos a bênção do fogo novo, vemos os grãos de incenso sendo colocados, como se fossem as chagas do Senhor, no Círio Pascal, a inscrição do ano em que vivemos - mostrando que Jesus é o Senhor da história - e do alfa e do ômega. Ouvimos as passagens que falam da história da salvação, desde a criação do mundo passando pela libertação do Povo Eleito do Egito até chegarmos nas profecias que falam da vinda, morte e ressureição do Salvador.
É uma celebração muito bonita, e dentro dela ocorre a Santa Missa, com o Glória, que foi suspenso na Quaresma, cantado ao repicar dos sinos da igreja. Também há a leitura do Evangelho da Ressurreição, a Ladainha dos Santos, a renovação das promessas do Batismo, a bênção da água lustral e eventualmente batizados.
Isso importa em nos arrumarmos, como mulheres cristãs, de modo ainda mais especial. Se para qualquer Missa já nos aprumamos melhor do que no dia a dia, colocaremos uma roupa melhor ainda para essa Vigília.
Eis as fotos do look de ontem para a Solene Vigília Pascal na Noite Santa, com um casaco chanel da Renner, medalhinha de Nossa Senhora (a mãe de Cristo, que sofreu Sua morte e esperou Sua Ressurreição mais do que todos nós), blusa branca social por baixo, saia preta, meia-calça, e sapatilha bico fino de salto e detalhes dourados.
Depois, fotos da igreja às escuras, só com as velas e o Círio Pascal.
Depois, fotos da igreja às escuras, só com as velas e o Círio Pascal.
2 comentários
Aline, que igreja é essa?
ResponderExcluirTalita, Igreja Santa Vitória, dedicada a uma mártir dos primeiros séculos do cristianismo, e matriz da única paróquia da minha cidade, Santa Vitória do Palmar, RS.
ResponderExcluirAline