Meu look para a Vigília Pascal

domingo, abril 20, 2014



































A Solene Vigília Pascal é a mãe de todas as vigílias. Nela esperamos a Ressurreição de Cristo, participamos a bênção do fogo novo, vemos os grãos de incenso sendo colocados, como se fossem as chagas do Senhor, no Círio Pascal, a inscrição do ano em que vivemos - mostrando que Jesus é o Senhor da história - e do alfa e do ômega. Ouvimos as passagens que falam da história da salvação, desde a criação do mundo passando pela libertação do Povo Eleito do Egito até chegarmos nas profecias que falam da vinda, morte e ressureição do Salvador. 

É uma celebração muito bonita, e dentro dela ocorre a Santa Missa, com o Glória, que foi suspenso na Quaresma, cantado ao repicar dos sinos da igreja. Também há a leitura do Evangelho da Ressurreição, a Ladainha dos Santos, a renovação das promessas do Batismo, a bênção da água lustral e eventualmente batizados.

Trata-se da Missa mais importante do ano, em torno da qual giram todas as outras.


Isso importa em nos arrumarmos, como mulheres cristãs, de modo ainda mais especial. Se para qualquer Missa já nos aprumamos melhor do que no dia a dia, colocaremos uma roupa melhor ainda para essa Vigília.

Eis as fotos do look de ontem para a Solene Vigília Pascal na Noite Santa, com um casaco chanel da Renner, medalhinha de Nossa Senhora (a mãe de Cristo, que sofreu Sua morte e esperou Sua Ressurreição mais do que todos nós), blusa branca social por baixo, saia preta, meia-calça, e sapatilha bico fino de salto e detalhes dourados.

Depois, fotos da igreja às escuras, só com as velas e o Círio Pascal.



POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. Talita, Igreja Santa Vitória, dedicada a uma mártir dos primeiros séculos do cristianismo, e matriz da única paróquia da minha cidade, Santa Vitória do Palmar, RS.

    Aline

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck