MuccaShop: Que tipo de vestido faz seu estilo?

quinta-feira, abril 23, 2015

Olá, gurias. Fui convidada pelo shopping virtual MuccaShop para participar de um Quiz e dar minha avaliação sobre o resultado.


As perguntas estão aqui. É um questionário sobre o tipo de vestido que mais combina conosco.


Além da honra de saber que o pessoal de uma loja online importante como a MuccaShop gosta do meu trabalho e acompanha o blog - sinal de que estamos crescendo, o que aumenta a responsabilidade dos posts -, eu adorei responder as perguntas do Quiz. 

O que me deixou bem satisfeita foi o resultado: vestido tubinho. Tem realmente tudo a ver comigo e com meu estilo pessoal - você pode saber mais sobre os estilos aqui neste link. Isso mostra que o Quiz é muito sério e as perguntas te indicam muito sobre a tua personalidade e o teu jeito de te vestir. 


Nele vocês podem ver diversos modelos de vestido tubinho

Alguns fogem completamente à proposta do Femina e ferem os nossos padrões de modéstia, sendo totalmente contrários ao que vivemos pregando sobre recato como expressão da feminilidade. Outros, todavia, eu achei sensacionais e bem a minha cara mesmo. Talvez em alguns tipos de corpos ou usando-os em determinados ambientes, eles não fiquem bem. Cada uma deve se conhecer. O bom senso e o espelho, aliados à escuta do Espírito Santo, podem muito ajudar. Comento abaixo sobre os que mais gostei:



O vestido é muito bonito, inclusive dá a impressão de emagrecer quem o usa. Entretanto como é muito justo é perigoso usar. Uma mulher mais voluptuosa ou acima do peso pode errar feio.


É lindo e tem uma cor maravilhosa. Ele é elegante e veste bem inclusive em mulheres maduras. Deve-se cuidar apenas o tipo de corpo, pois este tecido costuma marcar muito.



A estampa deste vestido é divina. Penso que ele fica melhor em mulheres mais velhas.



Com um corte muito bonito, mas a cor é bastante chamativa. Deve ser usado com cautela por ser extremamente justo. Cai bem com um blazer.




Muito bonito, mas também muito perigoso. Facilmente uma mulher corre o risco de ficar vulgar. Deve ser usado com o mínimo de acessórios. E não misturá-lo com outras estampas.



Extremamente gracioso. Uma estampa leve um corte do tecido muito feminino e delicado.


---

É isso, meninas. Espero que tenham gostado e que façam o teste também. Descubram o tipo de vestido que mais combina com vocês.


Que tal postar os resultados e comentários de vocês aqui no blog?

POSTS RECOMENDADOS

5 comentários

  1. Meu resultado foi "curto e rodado", por causa do meu estilo mais romântico mesmo...

    Achei muito válido! Exceto porque não uso vestidos curtos, mas obviamente consegui entender a lógica do teste. E, de fato, adoro vestidos rodados!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o teste e gostei do resultado, o meu também deu vestido tubinho e realmente gosto muito deles embora não abra mão de ter uns vestidos rodados acho lindo o estilo Lady like.

    ResponderExcluir
  3. Excelente teste. Para mim deu vestidos longos, daqueles mais casuais.

    ResponderExcluir
  4. Meu estilo foi tubinho...e não é que este modelo é o que mais tenho no guarda-roupas!?

    ResponderExcluir
  5. Curto e rodado. A descrição do meu estilo foi exata, apesar de eu usar pouco vestido.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck