Passeando na praia no inverno (praias de Santa Vitória, em 2013)

sexta-feira, abril 17, 2015


O município de Santa Vitória do Palmar, onde moramos por quatro anos, até maio de 2014, tem duas coisas que gostamos: zona rural e praia, campo e mar, agropecuária extensiva e balneário. 

E mais: temos as duas praias de mar ao mais ao sul do Brasil, as "primeiras" de baixo para cima: a Barra do Chuí - que faz divisa com a uruguaia Barra del Chuy, a mais ao norte do país vizinho, e onde fica o famoso Arroio Chuí, ponto mais meridional do território brasileiro -, e a Praia do Hermenegildo. A esta último fomos passear na tarde de ontem. 


Um momento importante para tirar os pequenos de casa, e conviverem com a natureza, tendo outras experiências e aprendendo a contemplar as maravilhas da Criação para que, assim, adorem ao Criador.



Primeiro, preparamos o mate para nos acompanhar na aventura.

Depois, "cinchamos" bem as crianças no carro!





 

E então chegamos ao Hermenegildo, ou Hermena, como carinhosamente o povo chama. Aliás, o Hermena é a maior praia do mundo em extensão territorial!















POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Que praia linda bem deserta do jeito que eu gosto. Aqui em Pernambuco tem praias lindas se você conhecesse acho que iria gostar rsrsr.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck