sexta-feira, 17 de abril de 2015

Passeando na praia no inverno (praias de Santa Vitória, em 2013)


O município de Santa Vitória do Palmar, onde moramos por quatro anos, até maio de 2014, tem duas coisas que gostamos: zona rural e praia, campo e mar, agropecuária extensiva e balneário. 

E mais: temos as duas praias de mar ao mais ao sul do Brasil, as "primeiras" de baixo para cima: a Barra do Chuí - que faz divisa com a uruguaia Barra del Chuy, a mais ao norte do país vizinho, e onde fica o famoso Arroio Chuí, ponto mais meridional do território brasileiro -, e a Praia do Hermenegildo. A esta último fomos passear na tarde de ontem. 


Um momento importante para tirar os pequenos de casa, e conviverem com a natureza, tendo outras experiências e aprendendo a contemplar as maravilhas da Criação para que, assim, adorem ao Criador.



Primeiro, preparamos o mate para nos acompanhar na aventura.

Depois, "cinchamos" bem as crianças no carro!





 

E então chegamos ao Hermenegildo, ou Hermena, como carinhosamente o povo chama. Aliás, o Hermena é a maior praia do mundo em extensão territorial!















1 comentários:

  1. Que praia linda bem deserta do jeito que eu gosto. Aqui em Pernambuco tem praias lindas se você conhecesse acho que iria gostar rsrsr.

    ResponderExcluir