Meu look no dia do Gaúcho

segunda-feira, setembro 21, 2015

Dia 20 de Setembro é a data máxima dos gaúchos riograndenses, em que celebramos o início de uma epopéia heróica de dez anos de encarniçados combates por nossa liberdade e contra a tirania dos altos tributos pagos à Coroa Imperial sem contraprestação devida à Província de São Pedro. Todos os anos festejamos a Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha com uma semana de celebrações, churrascos, danças, apresentações artísticas, reuniões cívicas, que culminam com um portentoso desfile de cavalarianos, militares estaduais e policiais civis, no dia 20.

Aliás, se meus leitores querem conhecer mais sobre a Guerra dos Farrapos, leiam o texto do meu marido: http://domesticaecclesia.blogspot.com.br/2013/09/mes-farroupilha-para-familias-catolicas.html

Como boa amante das tradições gaúchas, e criada no ambiente rural, este foi o meu look para o Dia do Gaúcho: saia vermelha longa, tradicional, camisa com babados, bem típica do Rio Grande, botas e uma faixa com estampa pampa. Um look rural com contemporaneidade.


























E aqui fotos do desfile:




E, claro, o churrasco do meu marido:



POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck