Está muito calor? Aposte nas saias e vestidos!

terça-feira, dezembro 08, 2015


O calor não é desculpa para vestir-se de periguete e ferir a sua dignidade! É bem verdade que a meia-estação e o inverno, sobretudo no sul do Brasil, são épocas bem fáceis de se vestir com recato e com glamour. O corpo fica mais coberto e podemos usar aquele casaco lindo. Mas há alternativas ao vestidinho curto e à blusa que mostra o peito. 

Veja essas dicas "quentíssimas" para arrasar no verão com muita elegância, sem perder a modéstia.




Deixe de lado a calça jeans e use mais saias e vestidos fluidos

O jeans é uma peça versátil e combina com quase tudo, podendo até compor looks formais, se tivermos sabedoria. Mas ele é muito quente. Num dia em que o calor está insuportável, usar uma calça jeans, ainda mais se for skinny, é pedir para ficar toda grudada com o acúmulo de suor e a falta de transpiração adequada. Você terá o ano todo para usar e abusar de sua skinny. Evite-a no verão.

Saias e vestidos fluidos são muito mais confortáveis. E, evidentemente, não estamos falando de um pedaço minúsculo de tecido jogado sobre o corpo, mas daqueles que ficam no joelho, ou midi, ou longo, ou maxi. Soltos o suficiente, dão frescor à sua produção e o corpo respira bem. Pode ser um pouco justo, mas dê preferência ao que não a aperte tanto no verão.







Atenção ao tecido

Nem todo tecido é apropriado para enfrentar o calor. Tecidos leves permite que a pele respire, que você sue menos, e esfriam mais o seu corpo. Poliéster pode até ser mais fácil de encontrar com tantas opções de vestidos com esse tecido, mas ele é muito quente. Aposte no algodão, linho, crepe, seda...










Os decotes

Se o decote for demasiado, quer pelo tamanho da fenda, quer pelo estilo do corpo, quer pelo ambiente que se está a frequentar, use um top ou uma camiseta de algodão por baixo.










É muito simples, não? Basta usar o bom senso, como cansamos de repetir aqui no blog.

E você está procurando vestidos e saias para o verão?

Veja algumas das minhas lojas parceiras, clicando nas imagens:




POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Colors & patterns are so fun to mix & match & create outfits with. Loving the inspiration you provided!

    michellespaige.com

    ResponderExcluir
  2. A dica do tecido é fundamental.

    É impressionante como certos vestidos que, pela modelagem, teriam tudo para ser fresquinhos e confortáveis se tornam super quentes por causa do material em que foram produzidos.:/ Isso aqui em Recife, então, é uma questão de vida ou morte, hahaha

    Seu blog continua ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tks, Michelle. Nice to see you here.

    Adriana, obrigada pelo carinho. Essa do tecido é realmente importante. Por conta desse detalhe, podemos botar tudo a perder.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck