Saia lápis

domingo, agosto 23, 2009

Fonte: http://www.anapaulapedras.com.br/blog/?p=107

A saia lápis é aquela que termina mais ou menos no joelho, pode ser bem abaixo do joelho ou um pouco acima…. só não pode ser mini senão vira mini saia justinha, né? Ela é mais certa no corpo e vai afinando junto com as coxas, têm modelos que são bem justinhos no joelho e outros que são mais folgadinhos, mas sempre dá pra ver a forma do corpo! Tipo assim \/ Por isso mesmo, ela tem que ser usada com cuidado!

A saia lápis tem que ficar certinha, não apertaaada… Ela pode ser justa mas ainda tem que ter espaço e conforto pra movimentar!

É uma peça bem versátil dependendo de como a gente coordena dá pra fazer 1001 combinações! E é uma ótima escolha pra coordenar com as maxi golas e mega ombros que apareceram nas passarelas pra esse inverno!

saias-lapis-cool

Duas formas de saia lápis em looks cool! Na primeira foto, um look mais despojado, com camisetinha e um blazer sem mangas. A saia também é soltinha e não mostra tanto as curvas! Quem quiser pode dispensar o blazer e usar camisetas com estampas legais e mega colares! O segundo look é cool e sexy ao mesmo tempo! Mesmo com as peças larguinhas, o decotão e a saia mais curtinha que o normal deram um ar mais mulherão pra Kate Hudson! Não ficou vulgar justamente pelas peças serem soltas e mais tradicionais (camisa e saia lápis) ! Essas São ótimas opções pra disfarçar gordurinhas laterais! Têm o charme da saia lápis mas não revela tanto a silhueta!

saias-lapis-femme

Aqui a combinação saia lápis de cintura alta + camisa podia ficar bem sem gracinha e tradicional, não fosse pelos tecidos, padronagens e “ajuste” ao corpo! A Victoria Beckham com tudo justo e padronagem clássica deixou o look sexy e com a cara dela! Já Kate Hudson (de novo!) usou couro na saia super justa pra fazer o look preto total ficar mais interessante! Essas formas super justas têm que ser usadas com muito cuidado pra não ficar vulgar. Nenhuma das duas tá com decotão e o comprimento é do joelho pra baixo! O couro em si já é um elemento sexy e merece atenção dobrada!

saias-lapis-romantica

Todo mundo com um toque romântico mas sem cair no look menininha boba!

O contraste de cores (foto 1) fez o look ficar mais impactante e menos sério (que podia vir por causa das formas largas e comprimento abaixo do joelho) o toque de romantismo veio das rendas, tecidos e caimento das peças. Esse também é um look ”disfarça gordurinhas” por ter peças mais soltinhas… mas o comprimento da saia + sandália que amarra no tornozelo deixam só um pedacinho de perna à mostra e deixa a impressão dela ser menorzinha! Uma sandália que mostrasse mais o pé ia dar um efeito bem melhor!

Couro + tecido leve com babados (foto 2) fez tudo ficar mais atual e romântico na medida! O couro não ficou over por ser mais larguinho! Essa é uma ótima combinação pra quem quer equilibrar um quadril mais largo! Parte de baixo mais escura e parte de cima mais clara e com volume deixam o peso visual do corpo mas harmônico.

Saia justa e tom próximo da pele (foto 3) fez o look ficar sexy sem perder o lado mulherzinha! Tudo de uma cor só alonga a silhueta! Ainda mais em tom próximo ao da pele!

Saia com babadinhos, blusa com manguinhas bufantes e meia fina clara deram o toque mulherzinha pra Anne Hathaway! (foto 4) A parte de baixo com volume e de cor mais clara que a parte de cima aumenta visualemente o quadril e é bom pra quem quer equilibrar uma parte de cima mais cheia e quadril mais estreito.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck