Para arrasar no trabalho

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

FONTE: MANEQUIM



A maioria dos looks quevocês me vêm usando aqui são para vir ao trabalho. O ambiente por aqui é informal, não pede social, mas também não permite rasteirinhas e shorts, por exemplo. Pensando nisso, resolvi montar esse post com algumas dicas de looks para o trabalho, elegantes e clássicos, mas sem muita formalidade.


Volumes: Uma forma fácil e chique de usar essa moda é optar por blusas com o efeito localizado. "As mangas amplas ou tipo morcego devem ser curtas para não perder a praticidade que o escritório exige", explica a consultora de moda Deborah Coelho. Equilibre o visual com uma calça de cor neutra, mais fácil de combinar.



Babados: Presente em diversos desfiles de verão, o detalhe deve aparecer de forma sutil e sempre na parte de cima do corpo. "Não é apropriado atrair olhares para os quadris e as pernas durante o expediente", diz Deborah. As blusas com o babado localizado, como este que faz as vezes de gola jabô, são ótimas para alongar o tronco e disfarçar a falta de cintura.



Jaquetas: Com mangas curtas, ela encara escritórios com ar condicionado com muito estilo. "O comprimento ideal deve ser na altura da cintura para não ficar informal demais", conta a consultora. Sarja, náilon e gabardine são opções de tecidos para deixá-la leve e estruturada. Se confeccioná-la com materiais sintéticos, opte pelos foscos e lisos.



Estampas: Mesmo discreta, ela é perfeita para quebrar a monotonia das roupas lisas e dar um toque de alto astral às produções de trabalho. "Aposte nas figuras miúdas e delicadas para não ser o centro das atenções", explica Deborah. É importante também que os desenhos não contrastem com a cor do tecido. Por isso, prefira os fundos de cores neutras aos escuros ou vivos.



Preto e branco: A camisa branca e o vestido preto são dois clássicos que, sozinhos, já garantem o sucesso de uma roupa de trabalho. Juntos, eles formam uma combinação perfeita para quem quer passar a sensação de sobriedade com um toque de modernidade. Eleja camisas com elastano na composição, que aderem ao corpo e não criam volume. Se você trabalha em ambientes formais, opte por vestidos na altura dos joelhos. NOTA DA AUTORA DO BLOG (Aline Brodbeck): o vestido, para ser modesto, precisa ser um pouquinho menos curto.



Calça de alfaiataria: Equilibre a modelagem tradicional com elementos delicados. A gola volumosa desta peça, por exemplo, deixa feminino o visual de economistas e bancárias. Se o seu escritório permite sandálias, prefira as de tiras e saltos grossos. "Elas não revelam todo o pé e dão mais equilíbrio e conforto ao corpo", diz Hani.




E, por fim:

Maquiagem no trabalho: Aplique um batom claro e ilumine os olhos com sombras em tons pastel, como azul-bebê, verde ou marrom. "Essa é uma forma de usar as cores da tendência com a discrição que o ambiente exige", explica o maquiador Renato Reyes. Passe um blush leve e prenda os cabelos com um coque, se quiser um look mais elegante.

.

Fonte e fotos: Revista Manequim [Editoriais Roupas clássicas para trabalhar e Das passarelas para o trabalho ] - in http://lilyzemuner.blogspot.com/2009/02/para-arrasar-no-trabalho.html

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Adorei as dicas para o trabalho, só achei o look "branco e preto" curto para um escritório. Talvez o pessoal da revista esqueceu de se atentar a este detalhe.

    Em suma, gostei demais de tudo. =)

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck