Recomendações da Modestia and Elegance para a meia-estação

quarta-feira, março 17, 2010

Do ótimo blog católico sobre moda recatada, Modestia and Elegance. Trata-se apenas de uma série de idéias. Evidentemente, que alguns comprimentos ou estilos podem não ser os mais adequados, mas a tendência deve nos dar o aspecto geral.

Comentários meus.

Usar uma bota mais longa (bota chilena) pode ser modesto, se um casaco e uma blusa cobrirem a derrièrre, como é o caso da foto da Rachel Zoe. Além disso, os colares chamam a atenção para cima e não para baixo. É todo um conjunto que faz um traje ser ou não modesto.

O casaco cobre o bumbum da Nicky Hilton, mas se fosse mais comprido seria melhor ainda. Evidentemente, quem tem as coxas mais grossas não deveria usar legging desse modo, pois, além de ficar imodesto, ficaria vulgar.

A meia escura faz toda a diferença em um conjunto modesto cujo vestido esteja pouco acima do joelho. Além disso, Charlize Theron não tem pernas grossas, o que favorece que use uma saia nesse comprimento. Tivesse coxas mais "características", a saia mais curta iria permitir que se as víssemos, e seria um elemento extremamente sexual. Uma prova de que o corpo da pessoa também contribui na análise geral da modéstia: roupas que, em uma ficariam imodestas, em outras não ferem essa virtude.

Uma calça com corte feminino, sem marcar. Ponto pra Jennifer Love-Hewitt.

Tina Fey: para ela vale o mesmo comentário acima, com a foto da Charlize Theron. O casaco bem sóbrio também ajuda a passar uma mensagem de seriedade, que refuta de imediato qualquer acusação de falta de recato.

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Aline, os looks que selecionou estão muito legais, mas melhores ainda são os comentários.
    .
    O look com a bota, que poderia descambar para a vulgaridade, me surpreendeu.
    .
    Um abraço !

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck