Skinny jeans e jeggings são modestas?

sexta-feira, setembro 17, 2010

Como a maioria das peças, são neutras. Claro que há peças que, ao menos na prática, são imodestas: a maioria dos biquínis, shorts muito curtos, minissaias, blusas com decotes avantajados.

Contudo, o que se dá na maior parte das vezes, é o uso de uma roupa que, combinada com outra, fica imodesta, ou, dependendo do corpo, fica imodesta, ou, conforme a situação, fica imodesta, ou então, a mistura de tudo isso. Um blusa que, usada com determinada peça, fica imodesta, com outra se torna modesta, por exemplo.

No caso em apreço, o que ocorre é o mesmo que com as leggings. Usadas somente com blusas mais ou menos curtas, deixando à mostra o bumbum, fica realmente imodesta, exceto, claro, que se use em uma academia de ginástica, de preferência longe de olhares maldosos. E, se a bunda for grande, é melhor não usar nunca descoberta. Coxas grossas também pedem cuidado.

Com os jeans skinny é a mesma coisa: cubra-se ao menos 3/4 da "derrièrre". É preciso também que quem a use não tenha pernas grossas, não seja gordinha, nem bumbum muito grande, para que não se tenha o efeito de calça "socada". Cobrir a bunda e saber se seu corpo permite o uso da skinny: regras de ouro para que sejam usadas de modo modesto. Além disso, como a calça é justa, a parte de cima tem que ficar mais folgada, para que as formas não fiquem totalmente reveladas, descumprindo uma das funções da roupa.

Já na jegging é preciso mais cuidado ainda. Não se alegue que é apenas uma legging e bastam os mesmos cuidados que com ela temos. A jegging, embora tecnicamente não se diferencie de uma legging, faz parecer ser jeans e, desse modo, fica a impressão de ser um jeans ainda mais justo. Qualquer deslize, e a falta de pudor aparece!

Com a jegging, é preciso que a blusa cubra totalmente o bumbum e seja mais folgada ou combinada com casacos mais longos. É bom desviar a atenção das pernas também. Todas as regras da skinny se aplicam à jegging, mas com rigor ainda maior. Se nem todos os feitios de corpo podem usar skinny, menos tipos ainda podem usar a jegging. Claro que não é uma roupa só para quem tem pernas finas, mas a "grossura" da coxa facilmente se torna vulgar, de modo que um bom uso do espelho é uma excelente ferramenta de discernimento.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck