Ainda bons (e MAUS) exemplos de legging de couro

domingo, novembro 14, 2010

Maus exemplos do uso da atual “queridinha da moda” encontramos às pencas na internet. A legging de couro, infelizmente, é muito mal usada. Aliás, GERALMENTE, é mal usada.
Se a legging comum é perigosa, a legging de couro é perigosÍSSSIMA!
Na maioria das vezes, mulheres a usam com um corpo que não combina com a peça (não estou falando de corpo feio ou bonito, mas de corpo que combina com determinadas peças, mas não com essa). Não se trata de discriminação. Uma roupa que fica mal em mim, fica bem em outra. E uma roupa que fica bem em mim, fica mal em outra. Normal.
Deixo de postar maus exemplos do uso da legging de couro. Não vou colocar no meu blog esse tipo de fotos. Mas se quiserem vê-las, cliquem nos links abaixo. Mostram quando, como e quem NÃO deve usá-la, ou porque as coxas são muito grossas e não estão suficientemente cobertas por uma blusa mais solta ou casaco, ou porque o bumbum delineado aparece (ressaltado pelo “brilho” desse tipo de legging), ou porque a parte de cima está marcando o corpo e, junto com a legging, dá a impressão de que a mulher está nua (mostrando todas as formas do corpo), ou pelo próprio estilo sensual (por conta do temperamento, atitudes, modo de caminhar, de olhar), ou pela mulher que a usa já ter passado da idade (a peça é um tanto jovial, e não combina com, por exemplo, uma senhora de 60 anos - embora, acreditem, eu tenha visto, NA MISSA, uma senhora de mais 75 usando uma, e com uma blusa de oncinha bem curta...), ou por tudo isso junto.
Como falei em minha primeira postagem sobre o assunto:
A peça da moda pode ser usada, desde que com MUITO discernimento e bom senso. É preciso o necessário cuidado para não cair na vulgaridade. Ou, então, para que, mesmo elegante, não seja, então, imodesto o seu uso.
A maioria das fotos que se acha na internet procurando por “legging de couro” demonstra um conjunto que NÃO convém a uma mulher católica. Só que isso é um defeito do vestuário moderno em geral, e, com sabedoria, pode-se, em algumas ocasiões, usá-la.
É preciso saber que é uma roupa mais “espalhafatosa”, pedindo, então, peças que a neutralizem. Além disso, é propícia para um barzinho, para uma festa informal com amigos, mas não para trabalhar ou ir à faculdade.
Por ser mais brilhosa, chama mais a atenção. Assim, é necessário jogar com as roupas, com um casaco que cubra as partes mais sensuais do corpo, ou algum outro estratagema. E não vale usar outras peças igualmente brilhosas, para não virar “perua”. A legging de couro já é chamativa: evite-se criar um conjunto “cheguei” demais.
Enfim, nem todas as mulheres podem usar. A tipo “gostosona” deve evitar: dificilmente conseguirá manter o pudor e a virtude. Coxas grossas não combinam com uma peça que, além de colante, se destaca visualmente pelo brilho.
Aqui, então, os MAUS exemplos do uso da legging de couro.

Todavia, existem os bons exemplos. Já mostramos vários. Colocando a expressão (com aspas mesmo) “legging de couro” em nosso mecanismo de busca daqui do blog, a leitora achará todas as postagens sobre o tema, com ótimas fotos e algumas explicações.
Aqui mais bons exemplos:
image
image
image
image

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck