Elegância na adolescência

quinta-feira, novembro 04, 2010

A modelo, por excelência, de uma postura elegante e clássica nessa adolescência tão cheia de "modas" extravagantes, é, sem dúvida, Blair Waldorf, a personagem de Leighton Meester, em Gossip Girl. Que as jovens e as adolescentes vejam o post acima e nela se inspirem...

Também os posts sobre o estilo ladylike ajudam bastante:


E este aqui, da Christa-Taylor.

Abaixo, outras sugestões, mantendo o mesmo padrão:

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

Look Image

POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Olá,
    sou professora e mãe de três lindas meninas, presentes de Deus, de 7, 10 e 12 anos. Também sou membro do apostolado da oração. Achei esse blog por acaso e não consegui entender porque você indica como modelo das adolescentes essa personagem de gossip girl. Proibi minhas filhas de lerem os livros e tambem de verem a serie depois que eu peguei alguns exemplares e comecei a ler. é simplesmente assustador o que contem nestes livros e também na série de televisão: adolescentes futéis, que só pensam em namoro e intrigas (o nome dos livros, "garota fofoqueira" diz bastante), que passam muitos maus exemplos! Como pode essa moça ser exemplo para adolescentes de hoje em dia, ainda mais para as adolescentes que tem religiao? Eu quero algo melhor para as minhas filhas, não vejo no que este "modelo" pode ajudar, mas vejo como pode atrapalhar ainda mais na educção. A tal personagem como todas as outras, só pensa em moda, gastar, namorar e brigar. Ao colocar nossas filhas para ter esse tipo de moça como exemplo, não estamos dizendo que elas podem ser como uma "gossip girl"? mesmo que elas nem vejam a serie e nem o livro, a imagem dessas personagens comunicam muita coisa, voc~e não acha? Nós sabemos dos valores da nossa sociedade, e sabemos também que quando vemos uma adolescente como esta da serie, entendemos imediatamente que "estilo de vida" ela leva. Esta semana mesmo eu estava na livraria saraiva á procura de livros para as minhas filhas (pois realmente não comprei o Gossip Girl, mas as amigas do colégio emprestaram para a minha mais velha)e me deparei com centenas de livros para mocinhas cheios de insinuações horríveis, de bruxaria a sociedades secretas! Se essas adolescentes do gossip girl são exemplo para alguma coisa, é exemplo de como uma garota não deve ser e como a familia precisa buscar outros valores. Não é mostrando uma personagem que se preocupa exclusivamente com sua aparencia e com o que veste que vamos ajudar nossas meninas a sair da moda extravagante, mas é mostrando que não se deve dar tanta importancia assim a propria moda!Se as adolescentes tem elas como exemplo, só vao conseguir exigir dos pais que paguem as coisas carissimas que elas vestem, só vão querer viver coisas que justifiquem o tanto de investimento que fizeram na propria aparencia!
    Fica aqui o desabafo de uma mãe que crê que não é este o exemplo que deve ser passado para as suas meninas, que não é isso que Deus ensinou a ser feito.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Não vi recomendações de que as personagens sejam modelo de alguma coisa, e sim a postagem das ROUPAS como elegantes.

    De fato, outros seriados mostram adolescentes seminuas, e este mostra, ao menos, meninas que se arrumam decentemente, com beleza, elegância.

    Se são fúteis e praticam bruxaria, isso é outro problema.

    Pelo que acompanho do blog, o tema aqui é moda, modéstia, beleza, elegância, feminilidade...

    ResponderExcluir
  3. Bianca, você não acha que fez tempestade em copo d’água?? A Aline apenas sugeriu o estilo elegante e clássico das roupas da personagem como inspiração para as jovens. Em nenhum momento ela sugeriu que as adolescentes sigam o comportamento tresloucado da mesma. E sinto muito, mas acredito que PROIBIR quem quer que seja de fazer qualquer coisa não é garantia nenhuma de que o outro irá se comportar, principalmente adolescentes, que são curiosos por natureza. Quanto mais proibido, mais atraente o objeto da proibição se torna. Nada impediria que suas filhas lessem ou vissem coisas inadequadas quando você não estivesse por perto.
    Acredito sim, na boa educação, no exemplo e no amor que os pais transmitem aos filhos. É a partir daí que eles construirão a base do seu caráter e com isso não se deixarão influenciar facilmente pelos colegas da rua ou da escola. Acredito que devemos educar nossos filhos para serem independentes e caminharem com as próprias pernas, só assim estarão preparados para enfrentar as dificuldades do mundo e da vida quando não estivermos mais aqui para protegê-los. Abraços e boa sorte!

    Carla

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck