"Camisa de lenhador" feminina?

quinta-feira, abril 14, 2011

Não é bem a tradicional camisa de lenhador. É apenas uma camisa de flanela inspirada no tradicional traje canadense e do norte dos EUA. Mas serve de exemplo para uma correta "feminização" de um traje originariamente masculino, com muito bom gosto e delicadeza.

Aqui no RS, como na Argentina e Uruguai, por conta do frio, não é incomum que as moças vistam casacos de flanela ou de lã quadriculados, porém com um corte mais feminino.

A adaptação de trajes nunca pode ser como deboche ou considerando que as roupas devam ser, em sua maioria, unissex. Isso é um erro de abordagem sociológica, antropológica e psicológica, que muitos danos têm feito à nossa sociedade. Bem lembraram os Papas que mulheres devem usar roupas de mulheres, e homens roupas de homens, e que isso seja diferenciável...

Para a adaptação ou migração, é preciso bom senso. As fotos abaixo ilustram, a meu ver, tentativas muito felizes. Ponto pra elas: modestas, elegantes e muito femininas!


shabbychic2.jpg


Midwest Plaid Shirt , $22.90, www.forever21.com; Tartan Silk Blouse, $34.80, www.forever21.com; Victoria Check Shirt, $79.99, www.fcusbuymail.com; Plaid Vest, $18.99, www.charlotte-russe.com

Kelly Rowland and Rihanna make appearances in Lumberjack shirts and dark jeans.


POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck