Calça cigarrete, só dá ela!

sexta-feira, julho 13, 2012

Do blog da minha amiga, Liana Clara, Negócios de Família, trago esse artigo. A Liana é católica, ligada ao Opus Dei, e com filhos também na Obra. Família numerosa, católica e que busca a santidade, e que entende o suficiente das virtudes do pudor e da modéstia, tornando a sugestão insuspeita:



O nome foi sugerido pela forma, mais justa e de pernas retas, o que lembra a forma esguia de um cigarro. Originalmente é francês - cigarrette - , como tudo de fundamental na moda. É diferente da skinny - olha o inglês entrando no espaço "fashion" -, que fica bem colada, algumas a gente não consegue imaginar como as donas conseguiram vesti-las! Mais tradicional, mas sempre moderna. Dependendo dos acessórios, fica esportiva, formal ou baladeira.



Para torná-la mais jovem e informal, pode-se enrolar um pouco a barra, ficando logo acima do tornozelo. Assim vai bem com camiseta, lenço ou echarpe no pescoço e jaqueta ou casaco. Uma bota de cano curto completa o visual, sempre lembrando que tonalidades próximas na calça e na parte de cima alongam as mais baixas; cores diferentes ou contrastantes fazem o oposto.

Se deseja sofisticar o conjunto, use-a normalmente, com uma blusa de tecido mais nobre e fino - a calça será sempre de brim em todas as variações. Bijuterias mais chamativas, como braceletes e colares metalizados, assim como uma bolsa de bom couro e botinha ou escarpin do mesmo nível, completam a nova versão, adicionando ainda um toque de modernidade.



O clássico é imorredouro e atemporal, até com uma simples calça de brim comum. Fica bem em qualquer idade e causa impressão de bom gosto e competência, onde quer que se vá. Uma blusa de malha ou tecido de boa qualidade, com estampa felina ou padronagem geométrica, sempre atuais, usada para dentro da calça ou não muito abaixo de cintura, fica chique. Essa característica se amplia, com um cinto de couro ou metalizado, e bolsa e sapatos também de couro. Por falar nestes, voltaram os bicolores, com detalhes ou biqueira de cor contrastante, que são muito charmosos e conferem um toque vintage ao conjunto. Se o frio apertar, finalize com uma parka ou casaco de lã de médio comprimento, quer dizer, pouco acima do joelho, detalhe que favorece a silhueta.

Sucesso em todas as horas, meninas!

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Adorei a proposta do cinto metalizado com a calça cigarrete...realmente não ficou over..!! Amei!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck