Pilates: primeiros dias

sexta-feira, abril 25, 2014

Bom dia!

Eu já contei para vocês que entrei no pilates. Contei que não gosto de musculação, mas que precisava de uma atividade física que me ajudasse a manter a forma, corrigir postura e diminuir as dores na coluna. É verdade que já "puxo ferro" todos os dias com três crianças em casa, sendo duas menores de quatro anos.



E não é que estou gostando muito do pilates? Exercícios bem puxados, firmes, e com orientação do professor, que está sempre do lado, corrigindo o movimento, acompanhando e incentivando. Não é como ir para a musculação, pegar a tua série e fazer quase que por conta (tudo bem, já fiz musculação com personal trainer, e ele era bem presente também). Além disso, não volto para casa cheia de dores do esforço. É tudo muito calmo, num ambiente mais tranquilo, sem aquele desfile de macacões colados no corpo de gente que só quer ir para a frente do espelho mandar fotos pro Instagram e se achando guerreiro porque levantou meia dúzia de pesos.

O que gostei também é que muitos dos exercícios, que envolvem bastante alongamento, me lembram o balé, que fiz na infância e adolescência. 

Faço duas vezes por semana, em uma academia badalada da cidade, mas a escolhi não por isso e sim pelo profissionalismo do instrutor e por ser num horário que se encaixa bem na minha rotina.

Em poucos dias, ganhei disposição, já sinto melhoras no corpo e vontade de continuar a fazer os exercícios. Tenho conversado com amigas que também praticam pilates e todas são unânimes em afirmar que são exercícios fantásticos para tonificar a musculatura feminina.

Só tenho a lamentar que o espelho do estúdio de pilates é realista demais, fazendo-me perceber uma barriguinha que eu gostaria de não ver.

Enfim, gostei e vou perseverar. O corpo agradece, a alma também. E o marido vibra.



POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. Também estou gostando muito, como sempre fui sedentária tenho dificuldade com alguns exercícios rsrsrs, mas minha respiração já está bem melhor e tenho aplicado a respiração no meu dia-a-dia quando vejo que estou muito ansiosa e os benefícios são visíveis... amando ♡

    ResponderExcluir
  2. Atividade física é sempre bom! Pilates é uma delícia mesmo! :)

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck