Resenha: saia longa de renda da Divinité + camafeu Filippa Agnella

terça-feira, junho 17, 2014

Gurias, vocês já viram que ganhei um vestido lindo da Divinité, não é mesmo? A loja é de muito bom gosto - e várias amigas, a partir daquele primeiro post em que faço a resenha do vestido, passaram a visitar o site e a COMPRAR roupas lá, o que comprova a eficácia dos anúncios e publieditoriais do Femina.

Só que a Divinité não me mandou apenas aquele vestido. Eu ganhei mais presentes. E um deles foi essa essa saia maravilhosa, maxi, que é super elegante. Serve para compor um look boho, despojado, mas chic, com uma camiseta, uma camisa jeans, ou algo mais elegante, por conta dos brocados do tecido. Aliás elegi a saia como uma das minhas principais para compor looks de Missa.



Como falei no post sobre o vestido:

A Divinité é uma dessas parceiras. Loja renomada e conhecida no meio cristão, começa agora a despontar também em outras esferas, até porque a modéstia é uma virtude humana, não só cristã, e todas somos chamadas a vivê-la.
Olhando o site deles, a gente vê peças lindas, com bom gosto, e sem aquele ar brega que infelizmente ainda domina certa moda que se apresenta explicitamente como cristã. Até porque, como cristãs, católicas ou evangélicas, não usamos um uniforme. Somos cidadãos do céu, mas estamos no mundo e, no aspecto geral, nossas roupas não devem apontar para nós como se fôssemos ETs. Um "fardamento de cristão" chamaria excessivamente a atenção para nós, e isso fere a modéstia (ainda que a intenção seja outra). Ademais, cria a mentalidade de excessiva separação a tal ponto de não sermos mais luz do mundo, sal da terra e fermento na massa. A Divinité, atenta a isso, aposta em uma moda "comum", que valoriza a dignidade da mulher, uma virtude cultivada pelos cristãos, mas sem caricatura, sem cair na cafonice, e sabendo que a elegância pode andar de mãos dadas com a modéstia, e igualmente que o recato não é apenas uma identidade cristã, mas deve estar presente em cada closet feminino.



A saia está aqui na loja. Aproveitem, vocês podem navegar pela loja online e comprar outras coisinhas, até porque tudo lá é lindo e vocês, que gostam do meu blog, vão se identificar com o estilo modesto e elegante das roupas.

O legal dessa saia é que eu não escolhi. A Livia Micci é que me sugeriu, dizendo que seria a minha cara pelo que ela percebeu de ver os meus looks. E não é que ela acertou em cheio? Já tinha visto a foto que ela me mandou por e-mail, mas quando vi ao vivo, em casa, achei o máximo, maravilhosa mesmo!

Tirei as fotos com ela na casa da minha mãe, em Piratini, enquanto não foi entregue a nossa casa, que recém compramos - peço orações para que possamos ir logo para a nossa nova residência. Foi à noite, pois os dias foram puxados, e a chuva dominou a região sul do Estado.

O look que montei teve a "participação" FUNDAMENTAL de uma básica branca, tipo segunda pele, que é uma coringa minha, e de um BELÍSSIMO colar feito pela Patrícia Frantz, dona da loja Filippa Agnella, por ela chamado de Ave Maria. Eu achei uma gracinha o colar, que é composto por um camafeu metal ouro-velho com a imagem da Santíssima Virgem, uma fita de camurça marrom claro, outra fita de rendinha crua e um cordão de pérolas pequenas.





















A Patrícia, dona e artesã da Filippa Agnella, faz bijuterias muitas lindas e no site dela vocês podem conferir os trabalhos de arte dela. Confiram também o perfil no Facebook para se atualizarem.

As peças dela, bijus e acessórios, são muito delicados, mas ao mesmo tempo fortes em sua aparência e mensagem, algo muito próprio de como deve ser portar a verdadeira mulher, que é sensível, mas não é fresca. 

Realmente recomendo ambas as lojas.

Confiram o resultado:


Gostaram da saia e do colar? Vejam as lindas roupas da Divinité e os belíssimos acessórios da Filippa Agnella

___
SERVIÇO:
Divinité
Avenida Hugo Viola, 1001, Sala 116, Bloco A
Mata da Praia
29065-475 Vitória/ES
Telefone: (27) 3014-3018 ou 99642-3018
---
Filippa Agnella
Sem endereço fornecido - loja exclusivamente online
Florianópolis/SC


POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck