Resenha: Vestido off white da Divinité

domingo, junho 08, 2014

Oi, amigas. É com enorme alegria que recebi os pacotes de nossas primeiras parceiras daqui do blog. Lojas e marcas que se preocupam em aliar elegância e modéstia, promovendo a dignidade da mulher. Trabalhar com pessoas que têm os mesmos ideais, católicas ou evangélicas, é motivo de grande felicidade e um bálsamo que o Senhor nos dá para continuarmos firmes nesse apostolado em prol do recato.

A Divinité é uma dessas parceiras. Loja renomada e conhecida no meio cristão, começa agora a despontar também em outras esferas, até porque a modéstia é uma virtude humana, não só cristã, e todas somos chamadas a vivê-la.




Olhando o site deles, a gente vê peças lindas, com bom gosto, e sem aquele ar brega que infelizmente ainda domina certa moda que se apresenta explicitamente como cristã. Até porque, como cristãs, católicas ou evangélicas, não usamos um uniforme. Somos cidadãos do céu, mas estamos no mundo e, no aspecto geral, nossas roupas não devem apontar para nós como se fôssemos ETs. Um "fardamento de cristão" chamaria excessivamente a atenção para nós, e isso fere a modéstia (ainda que a intenção seja outra). Ademais, cria a mentalidade de excessiva separação a tal ponto de não sermos mais luz do mundo, sal da terra e fermento na massa. A Divinité, atenta a isso, aposta em uma moda "comum", que valoriza a dignidade da mulher, uma virtude cultivada pelos cristãos, mas sem caricatura, sem cair na cafonice, e sabendo que a elegância pode andar de mãos dadas com a modéstia, e igualmente que o recato não é apenas uma identidade cristã, mas deve estar presente em cada closet feminino.


Pude escolher, graças à generosidade da querida Livia Micci, as peças que ganharia pelo nosso acordo. Então, a opinião que exponho sobre elas é bem sincera, dado que eu mesma escolhi o que iria receber em troca da divulgação. 

Uma das roupas é um vestido lindo pelo qual fiquei apaixonado desde a primeira foto que vi na internet.

Ele é tão chique que já apareceu na atual novela das oito da Rede Globo, usado por uma uma mulher muito elegante. Desconheço detalhes porque não vejo novelas.



Gostaram ou não? É lindo, né? Chique, elegante.

Se pelas fotos já me apaixonei, vocês não imaginam o amor que desenvolvi por ele quando o vi ao vivo e depois, quando o vesti. O tecido é de excelente qualidade, e ajusta bem no corpo, mas sem ficar aquele aspecto "socado" das periguetes. A cor - off white - faz com que o vestido seja bastante versátil nas combinações. Para fechar o decote, uma peça de metal dourado que o deixa ainda mais elegante. Serve para trabalhar e para uma festa, um coquetel, bem como ir à igreja em ocasiões especiais. Ele possui zíper nas costas e forro e é muito confortável no corpo, te deixando uma lady.

Vejam o vestido no site da loja Divinité e curtam também sua página no Facebook.

Eu achei divino. Vejam se não tenho razão com as fotos abaixo? Aliás, devido ao frio glacial que tem feito em Piratini e à falta de sol - que só foi aparecer hoje, depois das fotos tiradas ontem -, não pude ir para um local mais iluminado e tive que tirar as fotografias na casa da minha mãe, onde estava com minha família esperando nos entregarem a casa que recentemente compramos.

Lindo o vestido não? Aproveita que está em promoção na Divinité. Clica no link e faz tua compra online!

___
SERVIÇO:
Divinité
Avenida Hugo Viola, 1001, Sala 116, Bloco A
Mata da Praia
29065-475 Vitória/ES
Telefone: (27) 3014-3018 ou 99642-3018
E-mail: contato@divinite.com.br
Site: www.divinite.com.br
Facebook: www.facebook.com/divinite.com.br

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck