Calça de montaria marrom + bota + colete: meu look rural de ontem

quinta-feira, setembro 25, 2014

Não é novidade para ninguém que sou uma autêntica "rural woman". Gaúcha não só por nascer no Rio Grande do Sul e ser de tradicional família de Piratini, a primeira capital farroupilha, como por me identificar completamente com a cultura pampeana do RS, da Argentina e do Uruguai, o que inclui a vestimenta, não apenas tomar mate e comer churrasco, como ir a campo, ter uma estância, andar a cavalo, conhecer um pouco de técnica agropecuária e estar imersa no mundo rural.



Por isso, meu estilo clássico/sofisticado/romântico (para entender mais sobre os estilos, leia este post) se expressa muito por roupas que tenham alguma ligação com o campo. Claro que também sou urbana, moro na cidade, gosto de peças como terninhos, tailleurs, jeans skinny, vestidos de festa. Porém as peças mais rurais são uma constante em meu closet: calças de montaria, botas, sobretudo de montaria, coletes, camisas brancas ou com babados, chapéus, boinas, padronagem pampa etc.

Hoje posto as fotos do look, bem rural, que usei ontem aqui em casa e para ir ao centro para uns compromissos bancários e comerciais, e fazer compras no supermercado.

O look consiste em calça de montaria marrom (semelhante a uma legging, mas mais folgadinha), bota de montaria também marrom, uma blusa básica com uma "gravatinha" nela, de cor mais clara, e um colete bem campeiro que meu marido me comprou na Argentina, na mesma cor da bota e da calça.


Quer comprar uma legging? Está em dúvida quanto à cor? Precisa de algo barato ou mais caro? Leggings, mais de 150 modelos a partir de R$22,99 no Posthaus. Venha conferir!

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Curta no Facebook

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck