Viagens: Montevidéu e Punta del Este

quarta-feira, outubro 08, 2014

Como mencionei em outro post, de vez em quando quero postar fotos de algumas viagens que fizemos em casal ou em família.

Esta foi uma viagem para a capital do Uruguai, por ocasião do meu aniversário, em 17 de julho de 2011. A Maria Antônia tinha um ano e pouco, e eu estava grávida do Bento.



Fomos de carro, já que moramos no RS, que fica ao lado. Na época, morávamos ainda mais perto, pois nossa casa era em Santa Vitória do Palmar, fronteira com o Uruguai. Em pouco menos de 3h, estávamos em Punta del Este, onde almoçamos, e depois seguimos a Montevidéu (ou Montevideo, como costumamos chamar por conta do original em espanhol), que é bem do ladinho.

Passeamos bastante pela rambla de Montevideo e visitamos museus, praças, lojas, livrarias, shoppings e restaurantes. Um dos dias estava nublado e muito frio, mas bastante romântico, com aquele clima bem típico da capital uruguaia. Já os outros dias, com muito sol, e ainda frio, estavam incrivelmente lindos.

Uso os seguintes looks nas fotos abaixo:

* Sobretudo creme, legging cinza, bota marrom de montaria, camiseta e blusão de lã.
* Sobretudo creme, legging cinza, boina roxa, bota marrom de montaria, segunda pele bege e vestidinho vinho (mais adiante explico sobre ele).


É revoltante ver como usam legging de qualquer jeito, não? Legging e blusa de alcinha com rasteirinha, mostrando todo o corpo, que e, além de ferir a modéstia, não é nada elegante. Mas dá pra usar a legging com sabedoria... Aqui combinei com um vestido que, por ser curto, virou sobre-legging, vinho, que adoro, com uma gola linda, bota de montaria marrom da Bottero Calçados, e boina roxa. A Maria Antônia era bem pequeninha ainda, estava grávida do Bento e a Theresa, por óbvio, ainda não tinha nascido. Ficamos num hotel que gosto muito na capital uruguaia, o Four Points by Sheraton Montevideo, bem no centro, ali na Ejido, coladinho na 18 de Julio.

 

No Domingo, além de terem quebrado o vidro do nosso carro e levado o som, o que nos ocasionou um contratempo de procurar o conserto disso em pleno fim de semana em um outro país - graças a Deus conseguimos um aberto e que tinha o bendito vidro para vender -, fomos à Santa Missa na Catedral e pretendíamos almoçar no Mercado del Puerto, pois era justo o dia do meu aniversário. Com o furto e a busca pelo vidro do carro, depois da Missa o plano do almoço foi abortado.

Vejam as fotos da Catedral de Montevideo. Muito linda. Eu com um casaco comprado no Uruguai mesmo (mas em Rivera, em outra ocasião), legging de veludo marrom, botas de montaria da Bottero, e chapéu para cobrir a cabeça diante do Senhor, conforme o ensinamento do Apóstolo São Paulo.






































À noite, vidro comprado e carro consertado, resolvemos sair para jantar fora. Já que o almoço nas parrilladas tradicionais do Mercado del Puerto foi por água abaixo, sugeri ao Rafa que fôssemos ao conhecido Francis Parrilla Gourmet, ali na calle Guayaquil, no elegante bairro Punta Carretas. Eu comi um risoto de camarões e o Rafa um risoto de carré de cordeiro. Deliciosos!

Aqui a foto oficial da família antes de sairmos do hotel rumo ao restô! Usei um vestidinho midi de lã. Viram o detalhe da meia-calça? O Rafa bem gaúcho, de bota, bombacha, cinto campeiro e uma camisa que eu adoro que ela vista, quadriculada de vermelha e branco, da Brooksfield.






































Depois, já no restaurante:




Enfim, o dia de ir embora, com mais fotos de Montevideo e outras de Punta del Este - algumas na ida e outras ainda na volta, pois passamos duas vezes pelo famoso balneário. Eu vesti uma sobre-legging rosa, segunda pele preta, legging preta e bota de montaria preta. O Rafa manteve a bombacha, bota e cinto campeiros, e combinou com uma camisa Ralph Lauren verde e um blazer marrom de veludo.








POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck