Meu look no batismo da Maria Luiza

segunda-feira, abril 06, 2015

Mês passado batizamos nossa quarta filha, Maria Luiza. Foi no rito romano tradicional, em latim, ao que se seguiu uma Missa celebrada pelo Pe. Cleber, amigo da família, que se deslocou de Bagé a Piratini para as celebrações.

Usei um vestido quase inédito. Só o tinha usado uma vez em 2011. E desde então ficou guardado. Eu o acho belíssimo, com uma estampa muito elegante e feminina, bem delicado mesmo. Tem laços nas mangas, e combinou perfeitamente com o scarpin branco (e com o véu preto para a igreja).



O Batismo é um sacramento e, como tal, foi instituído pelo Senhor Jesus Cristo para que por ele nos chegasse a graça que Ele, Cristo, conquistou na Cruz para nós. A salvação nos chega por Cristo, a salvação é pela graça, mas os sacramentos são os canais dessa graça. Pelo Batismo somos enxertados em Jesus e passamos a receber a graça que nos regenera, que nos redime, que nos salva. O Batismo, conferindo-nos a graça santificante, nos devolve a amizade com Deus que foi perdida no pecado original, o pecado de nossos primeiros pais. Ele promove uma regeneração da alma quando nascemos da água e do Espírito Santo e nos transforma de criaturas de Deus em filhos de Deus. Pelo Batismo passamos a ter a vida de Cristo em nós, e nos tornamos herdeiros da Aliança e membros da Igreja fundada por Jesus. Por isso, ele é importantíssimo para nós, cristãos, e uma ocasião de festa para uma família católica.

Abaixo as fotos de tão solene evento de nossa família, celebrado na Igreja Nossa Senhora da Conceição de Piratini, RS:














































POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Que vestido lindo! achei seu look super gracioso e você sempre elegante.
    Que as bençãos do Senhor estejam sobre sua vida e da sua família.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck