Casacos e jaquetas da Zaful

segunda-feira, junho 08, 2015

A Zaful é uma das mais importantes lojas online do mercado fashion internacional. E eu tive a grata surpresa do pessoal da Zaful me convidar para apresentar, no Brasil, a sua linda coleção de casacos e jaquetas.

Fiquei honrada, claro, pois, além da importância da tarefa, que só mostra como meu despretensioso blog está crescendo, as roupas são belíssimas. Gostei de várias peças e apresento para vocês, nas fotos abaixo, algumas das que mais me deixaram apaixonada.

Primeiro esse lindo casaco de couro forrado com lã.


































E essa jaqueta de couro curtinha que eu amei.















































Outra jaqueta de couro, com detalhes nos braços.

































Esse casaco branco acinturado é perfeito. Ele cobre o bumbum e faz qualquer look modesto e extremamente elegante. Experimente usá-lo com uma calça skinny preta ou com uma legging de couro. Fica maravilhoso. Por cima de vestidos justos e saias também é uma boa opção.


































Gosto muito de trench coats. Este da foto é incrível, pelo efeito peplum que o diferencia dos demais e dá um toque mais fashion em qualquer visual.
































Outro casaco com peplum que eu amei. A cor é sóbria, o formato é clássico, e os detalhes animal print nas mangas quebram um pouco a monocromia, o que é fantástico para mim. Para aquelas de estilo clássico que se permitem um toque de ousadia.

































E essa capa? Tem como não se apaixonar? Pode ser o detalhe para abrilhantar o seu look.









































Vocês sabem que eu comecei a gostar de animal print uns anos atrás. Antes eu era mais receosa de usar. Agora sou apaixonada. Já contei isso aqui no blog. Esse casaco de pele em leopard print (o nosso popular oncinha) é incrível. Vale o investimento. Ele combina perfeitamente com um vestido pretinho básico e com vários looks mais tradicionais e conservadores.



















Vocês sabem que roupas estilo montaria, mais rurais, são a minha cara. É por isso que eu me apaixonei por esse casaco de couro sintético. Ele senta muito bem com a calça de montaria da foto, e pode ser usado com skinny, legging e até com uma saia de tom mais avermelhado. E quem sabe compor um look total black? Gostei bastante da parte da frente, bem moderna só que sem exageros. Para quem quer andar na moda e ao mesmo tempo continuar "comportada".










































Ainda falando em couro, essa outra jaqueta branca e preta - o efeito color block - é tudo de bom. Justinha, curta, com um visual moderno e que pode ser vestida tanto por quem tem um estilo mais dramático ou casual como pelas de estilo clássico, apenas sabendo compor com outras peças mais tradicionais. É preciso, todavia, ter certo cuidado, uma vez que, por ser curta e justa, pode aparecer muito o bumbum e ferir a modéstia. Uma camisa mais longa ou camisa mullet, ou uma camiseta comprida, podem ajudar se a jaqueta for usada com calça (e as jeans mais justas, como a skinny, ou uma legging ou, ainda, uma de montaria casam perfeitamente com ela). Outras opções são usá-las por cima de vestidos casuais ou usar uma saia (nesse caso, até a saia mais formal senta bem).



































Aqui no Rio Grande do Sul, casacão é obrigatório. Adoramos o sobretudo. Homens, mulheres, crianças, todos usam para enfrentarmos nosso rigoroso inverno com temperaturas próximas e até abaixo de 0º C. Esse sobretudo cor de rosa é ultra feminino! Fica bem com looks casuais e formais. Um clássico!






E esse outro sobretudo? Sóbrio, quentinho e mais comprido, aquecendo as pernas? Lindíssimo!

































Voltamos às jaquetas. Essa com matelassê, levemente acinturada e de colarinho alto é bem parecida, até na cor, com uma que eu tenho e já mostrei para vocês. Peça que combina sofisticação, toque rural chic e despojamento, tudo ao mesmo tempo. E pode ser usada com praticamente qualquer look - ainda que eu prefira usar com botas longas, sobretudo se for de montaria ou over the knee.

































Para um dia de frio mais rigoroso, esse casaco aqui é tudo. O material é poliéster, mas bem "recheado", e com a gola de pele sintética. Bem casual. Ainda que a pele combine com roupas mais formais e eventos festivos, o desenho do casaco o favorece para uso em ambientes mais descontraídos.
































Já esse casaco longo, estilo sobretudo, com couro, poliéster e lã, é bem legal para usar com jeans. A sobriedade clássica do preto e do couro ajudam a dar um up na elegância, e o "quentinho" da lã, são ótimos para a meia-estação ou para o frio mais ameno do resto do Brasil. E o fato de ser comprido é uma grande ferramenta para o recato.































Por fim, minha última recomendação. Color block está em alta, ainda mais em estilo xadrez. Esse casaco longo, e preto e branco, é um clássico eternizado pela Audrey Hepburn. É a minha cara. E acho que é a da leitora também!































Espero que tenham gostado. A Zaful é uma excelente loja, as roupas belíssimas, como vocês viram, a coleção de casacos e jaquetas está excelente, e os que selecionei certamente serão do agrado das mulheres de bom gosto que nos seguem aqui no Femina. Os preços são justos e acessíveis, bem mais baratos do que se encontra aqui no Brasil, e com qualidade garantida.


Aproveite e siga também o Femina no Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest.

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck