Meu look com pele para casamento

segunda-feira, outubro 26, 2015

Fomos a um casamento sábado, em Pelotas. Como sempre, diversão garantida. As crianças (temos quatro filhos pequenos) foram junto à celebração na igreja (uma simpática capelinha no Valverde, um dos balneários do Laranjal, em Pelotas, junto à belíssima Lagoa dos Patos) e depois para a recepção em um salão de festas recentemente inaugurado e muito chique. 





Padre muito sóbrio na sua liturgia, vestindo clergyman e os paramentos corretos e uma excelente homilia baseada nos textos do Papa Francisco sobre a responsabilidade dos cônjuges em nutrir sempre o seu amor. Comida e bebida maravilhosas.

Quando as crianças já não se aguentavam mais de sono, levamos os quatro para a casa dos meus sogros e lá dormiram. E o Rafa e eu? Ora, voltamos para a festa, para dançar, beber champanhe, fumar alguns cigarros e conversar com os amigos.

Saímos de Piratini no sábado de manhã. Com a rotina das crianças é preciso adaptação e aproveitamento do tempo. Por isso fiz as unhas na sexta à tarde com a minha manicure em seu salão. Sábado de manhã, com as malas feitas na noite anterior, foi só colocar tudo no carro e partir para almoçar com meus sogros. Após o almoço, meu marido levou o Bento, nosso filho de três anos para o barbeiro e para tomar um suco em uma cafeteria tradicional pelotense (o Café Aquárius).



Enquanto isso, a Maria Antônia (cinco anos), a Theresa (dois) e eu fomos ao salão de beleza para fazer a make e ajeitar o cabelo. A Maria Luiza, a nenê da casa, ficou com a vovó, minha sogra.



Todos prontos de seus afazeres de beleza, voltamos para meus sogros, vesti a todos - que já estavam de banho tomados ainda em Piratini - e chegamos na igreja bem antes do horário estipulado. Quem disse que família numerosa sempre se atrasada? Bem, algumas vezes, sim hehehehe Mas quantas famílias com um só filho acabam se atrasando e nós não? É questão de gerenciamento do tempo e sabedoria na tomada de decisões, além de uma rotina em que os filhos, sem perder a liberdade própria da infância, tenham disciplina.

Aqui depois de me maquiar e pentear, antes de botar o vestido e a pele.



E aqui já pronta, com destaque para a pele e as jóias (o anel é relíquia de família, e o pingente com o colar é da Vivara, que ganhei no Natal passado do meu marido).







Enfim, algumas fotos na casa dos meus sogros, outras na frente da igreja e, enfim, durante a festa.





















POSTS RECOMENDADOS

5 comentários

  1. Caso-me neste sábado e olhar seu blog me faz ter mais certeza que é o que eu quero pra minha vida!
    Parabéns pela família linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Um modelo de família tradicional e feliz! Admiro muito!!!

    ResponderExcluir
  3. I am such a fan of your dress! It is so pretty on you!

    michellespaige.com

    ResponderExcluir
  4. Such a classy and fun look. The dress is so detail, just beautiful!
    xo
    Melissa

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Sandra e "anônima". É uma alegria poder influenciar positivamente os outros na busca do que Deus quer.

    Michelle and Melissa, tks a lot for the visit and comments. God bless you!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck