sexta-feira, 17 de junho de 2016

Casaco branco e preto, vestido, calça de couro, echarpe e over the knee - e delícias de inverno

Oi, gurias. Curtindo o friozinho? No RS está incrivelmente frio, com neve, geadas, temperaturas negativas, e isso que ainda estamos no outono. O inverno promete. Uma pena que essa troca brusca de temperaturas ocasiona muitas doenças. Aqui em casa, os quatro filhos ficaram doentes (com gripes, resfriados e infecções de garganta e de ouvido) e o marido ainda pegou uma forte H1N1. Eu fiquei um pouco gripada, mas alguém precisava tocar as coisas, então, bem, esse é o papel de mãe...

Bem, vamos ao look, agora que estão todos bem. 

Esse é um dos meu casacos preferidos. E acho que só o coloquei uma vez aqui no blog, embora alguns outros parecidos, só que apenas brancos, já tenham figurado nos posts. Combinei com um vestido que, sozinho, fica imodesto, mas que uso como sobrelegging (mais uma vez, recato é questão de combinação, bom senso e sabedoria). E com uma calça de couro por baixo, botas over the knee e echarpe. Look bem invernal.

Aqui sem o casaco:










Agora novamente com o casaco:







E algumas das nossas delícias de inverno.

Primeiro um risoto de gorgonzola que meu marido preparou para nós uma noite dessas:


No outro dia, aproveitando as suas férias, meu marido assumiu novamente a cozinha para o almoço, deixando a empregada mais livre para outras tarefas. Fez raviólis de quatro queijos com molho vermelho bem ao estilo uruguaio:


Para alimentar o corpo pela tarde, fiz um mingau de leite condensado com canela:


E após um café preto forte com cuca renana de goiabada com queijo:


Enfim, olhem que graça os quadrinhos que pregamos na sala ao lado da lareira:


E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.

1 comentários: