Serra do Rio do Rastro e Campos de Cima da Serra

quarta-feira, julho 13, 2016

Após a viagem a Gravatal, onde ficamos de quinta a sábado, subimos, ainda em Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro. 

Uma foto minha aqui em um paradouro na estrada, com calça skinny jeans, blusa segunda pele de gola alta e bota de montaria café com matelassê da Raphaella Booz:



A viagem é incrível, com uma paisagem belíssima que meu marido, Rafael, fez questão de registrar. 

                            

Fomos pela Sera do Rio do Rastro até os Campos de Cima da Serra, em Bom Jardim da Serra, SC, e São Joaquim, SC, o lugar mais frio do Brasil, capital da neve. Os Campos de Cima da Serra pegam, como o nome explica, a parte de cima da serra catarinense e da serra gaúcha. A paisagem é bem diferente da subida da serra, é como se fosse o pampa só que lá no alto. Portanto, ao contrário da serra "normal" que tem pequenas propriedades rurais, nos Campos de Cima abundam grandes fazendas e mesmo na parte catarinense a cultura é a típica gaúcha como na Campanha riograndense, na Fronteira, na Argentina e no Uruguai: mate, churrasco, gado europeu, bombacha.

Um sorro ou graxaim, parente da raposa, assim que chegamos a Bom Jardim, SC, nos foi recepcionar:


Aqui duas fotos tiradas desde os Campos de Cima da Serra olhando a Serra do Rio do Rastro e a estrada sinuosa por onde viemos:

  

Fizemos, claro, uma parada para o xixi das crianças, trocar as fraldas da Maria Luiza e tomar chocolate quente, na pousada Snow Valley, a poucos minutos de São Joaquim, onde entramos para abastecer, pegar informações com os locais e comprar mais leite.


De lá atravessamos, à noite, via estrada de chão batido, para o Rio Grande do Sul, até cruzarmos o Rio Pelotas e chegarmos em São José dos Ausentes, RS. Enfim, rumamos, na mesma noite, para Bom Jesus, RS, dormimos lá no Hotel Recanto das Camélias.

Aqui as fotos do entorno do hotel:




E as crianças brincando. No decorrer do dia esquentou, mas naquela hora em Bom Jesus estava frio. Por isso usei uma blusa de lã, legging de couro, botas over the knee e sobretudo de lã.







Pela manhã fomos até São Francisco de Paula, RS, que é também nos Campos de Cima da Serra, e depois até Canela e Gramado, já não mais nos Campos de Cima, mas na tradicional Serra Gaúcha, para almoçar e passear. À tardinha, em Gramado, fomos à Missa na Igreja São Pedro Apóstolo e por volta das 18h30 descemos a serra via Taquara para chegarmos em Piratini à 1h15 da manhã. Isso contarei em outro post.

E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.


POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck