Dica de música: Marcela Taís

segunda-feira, outubro 10, 2016

Eu nunca fui muito de ouvir música cristã fora da igreja ou de ocasiões de oração. Claro que em casa cantamos hinos e cânticos em nossas orações, principalmente os tradicionais, em latim ou em português, vindos de compositores católicos, ortodoxos ou protestantes. Alguma coisa de "louvor e adoração" também, e um pouco de música cristã contemporânea. Basicamente, o que está presente em nossos momentos de oração é canto gregoriano e os hinos mais clássicos da tradição católica e protestante em português (são geralmente traduções do inglês, francês, latim ou alemão). Louvor e adoração é mais daquele período dos anos 80, como Asaph Borba, e um pouco da nova safra a partir dos anos 90.

Porém realmente música cristã contemporânea, aquela música que é cristã, que fala de Deus, mas não é hino, não é cântico, não é para orações congregacionais nem para liturgia, nem sempre está presente aqui. Um pouco de Audrey Assad, de Rodrigo Grecco, e de alguns poucos cantores da Canção Nova, eu escuto e gosto. Falam bastante à minha alma. Mas são poucos. Questão de gosto e de costume mesmo. Muito de música cristã contemporânea acaba "pecando" por não se enquadrar de verdade no gênero e ficar tentando parecer música para cantar na Missa, e aí acaba por não servir nem para a liturgia e nem como música pop de temática cristã. Há exceções, como falei. Poucas, mas há.

Uma feliz descoberta por esses dias foi a cantora e compositora evangélica Marcela Taís. Ela canta e prega bem na linha do meu apostolado. Temos "ministérios" semelhantes (exceto que eu não canto nem componho).

O último CD dela, "Moderno à moda antiga", é a cara do Femina!

Deixo aqui o clipe a música título do CD, e depois voltem aqui.



A letra é incrível, o estilo dela é único, faz poesia bem singela e profunda ao mesmo tempo, e não tem aquela caricatura de cristão. É música cristã contemporânea que se sabe música cristã contemporânea, e não tenta ser hino, cântico ou "louvor e adoração". Marcela Taís, além de bonita e elegante, da voz doce, da letra que te faz refletir e da música muito bem feita, sabe seu chamado e responde a ele com convicção!

Ouçam essa pregação dela aqui, que já compartilhei na fanpage do Femina:



E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.


POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck