Torta de legumes com linguicinha

terça-feira, outubro 17, 2017

Olá, amigas! A partir de agora vocês verão o blog com novos temas. 

Prometo que tentarei semanalmente atualizar com algumas coisas do meu cotidiano e não apenas com looks e etc. O blog amadureceu e vai mostrar um pouco mais dos meus gostos pessoais e do meu cotidiano. 

Pra hoje vou mostrar uma receita que faço, super saudável, e que postei no meu stories do Instagram e foi sucesso. Eu adaptei de uma vegana e coloquei a linguicinha (pra gaúcho tem que ter carne, exceto às sextas-feiras, pois somos católicos). Então aí vai! Bon appétit!

Torta de legumes com linguicinha

Torta de legumes com linguicinha

Ingredientes:

Um pedaço de linguicinha frita cortada em pedacinhos (sim, um pedaço é suficiente, pois só quero dar um sabor de carne na torta pra agradar marido carnívoro, rsrs)
1 xícara de leite
1 colher de sopa bem cheia de maisena
1 colher de sopa de manteiga ou margarina light
2 ovos grandes
Legume de sua preferência (na foto eu usei cenoura, mas fica maravilhoso com abobrinha)
Um pouco de parmesão ralado e/ou gergelim (uso os dois)

Modo de fazer:

Se for um legume que fica mais rijo no cozimento cozinho com água e um pouco de sal (como a cenoura, o chuchu...), amasso e espero esfriar. Se for abobrinha italiana, basta cortar em pedaços médios e acomodar em um refratário untado.

Misturo a maisena com o leite, sal à gosto e a colher de manteiga, coloco as duas gemas e bato as claras em neve, depois misturo tudo delicadamente. Se o legume for cozido e amassado , misturo-o junto. Caso contrário, apenas despejo essa mistura em cima da abobrinha que deverá estar acomodada em pedaços médios, junto com a linguicinha em uma travessa untada com manteiga. Despejo o parmesão e o gergelim por cima e coloco para assar em forno a 180 graus, espero até dourar. Leva uns 20 min ou mais, dependendo do forno. 

Torta de legumes com linguicinha

Torta de legumes com linguicinha

Torta de legumes com linguicinha

Fica uma delícia!!! Façam e me contem se ficou bom. 

Gostaram do Femina "Dona de Casa"? Aguardem por mais novidades e receitas. O que vai pra o Instagram vem pra cá também, basta pedir. Beijos!

E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.


POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck