Congresso de mulheres católicas na Terra Santa

terça-feira, outubro 05, 2010

Recebi pelo Zenit, e vale a pena divulgar. Um congresso de mulheres católicas, sediado no Instituto Notre Dame, dos Legionários de Cristo, em Jerusalém.

---

Jerusalém: congresso para mulheres católicas do mundo inteiro Assembleia da UMOFC em seu centenário

ROMA, segunda-feira, 4 de outubro de 2010
(ZENIT.org) - A assembleia que coincide com o centenário da União Mundial de Organizações Femininas Católicas (UMOFC) será realizada de 5 a 11 de outubro, no Instituto Pontifício Notre Dame, de Jerusalém, com o tema "Vós sereis minhas testemunhas" (Atos 1, 8).

O objetivo da UMOFC é promover a presença, participação e corresponsabilidade das mulheres católicas na Igreja e na sociedade, para facilitar o cumprimento de sua missão de fé, para trabalhar pelo desenvolvimento humano e pela paz no mundo.

Esta união mundial está integrada por quase 100 organizações femininas católicas, que representam mais de 5 milhões de mulheres que trabalham em mais de 60 países e que foram reconhecidas por suas conferências episcopais. O Conselho Pontifício para os Leigos erigiu a UMOFC como associação pública internacional de fiéis. No momento em que a UMOFC celebra 100 anos de serviço a favor das mulheres, da Igreja e da sociedade, a organização considera apropriado, afirma um comunicado, "ir às raízes da nossa fé, ao lugar no qual Jesus andou, para encontrá-lo de maneira especial".

Através do programa litúrgico e espiritual previsto e da escuta da Sagrada Escritura, proclamada nos lugares santos, as organizadoras esperam que as participantes cresçam em sua relação com Jesus Cristo e se sintam inspiradas pelo modelo de Nossa Senhora.

A Missa de abertura será celebrada por sua beatitude Fouad Twal, patriarca latino.

Personalidades destacadas abordarão diversos temas nas conferências que compõem o evento, tais como: "Vós sois testemunhas de Amor", "Como ser uma testemunha de Cristo em um mundo globalizado", "A importância da formação para ser uma testemunha eficiente no mundo de hoje", "Maria, testemunha do Amor de Deus ontem e hoje", "Jesus e as mulheres: encontrá-lo, segui-lo, ser suas testemunhas". Além das conferências, haverá atividades de formação espiritual, mesas redondas e debates.

As participantes assistirão à Missa dominical em diversas paróquias de rito latino e melquita, com o fim de encontrar as "pedras vivas" da Igreja, os cristãos da Terra Santa.

Os delegados das organizações membros adotarão resoluções, elegerão novos líderes e trabalharão para garantir a viabilidade e fidelidade da UMOFC, de maneira que as futuras gerações de mulheres católicas possam crescer no conhecimento e amor da fé com que as atuais foram confirmadas, para que também elas possam ser testemunhas da fé.

Para mais informação: www.wucwo.org

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck