Para quem acha que todo decote ou toda saia acima do joelho são imodestos

sexta-feira, novembro 19, 2010

image

Coro ligado à Fraternidade Sacerdotal São Pedro, na França.

 

Não se pode acusar quem luta pelo rito antigo da Missa de liberal, muito menos nas vestimentas, não é mesmo?

Vejam os detalhes: uma das moças tem uma saia levemente acima do joelho. Nem toda saia acima do joelho é uma minissaia! A peça usada por ela é discretamente mais curta, e ainda acompanhada por uma meia-calça escura. Além disso, suas pernas não são grossas, o que evita, de pronto, qualquer ar de sensualidade.

A segunda moça, de vestido azul, tem um decote, bem como a terceira, de saia vermelha. Não são decotes profundos, ambas não têm seios protuberantes, nem a “bundinha” dos seios é mostrada. O decote “católico” não precisa ser apenas aquele um dedo abaixo do pescoço para ser modesto.

POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. O interessante é que mesmo cobrindo os joelhos as pernas apareceriam, não importando se fossem grossas ou não, ou mesmo se estivessem nuas. Mas aí o pessoal não iria chiar. =/

    Mudando de assunto, meu tipo físico é meio estranho. Minhas pernas são grossas, mas minhas coxas são finas. No entanto, com a maioria dos meus vestidos e saias as minhas pernas iriam aparecer do mesmo jeito, então não faz muita diferença se eu uso uma legging/meia calça/skinny com um vestido/saia/bermuda mais curto, na verdade fica mais discreto.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo problema nenhum nas roupas, aliás eu uso saias um pouco acima do joelho,não são justas e nem ficam marcando o corpo,não tendo o perigo de ficar subindo quando ando, e nem quando sento. Mas a de azul, se eu fosse usar um decote desses , usaria um casaco mais fechado para um celebração eucarística!!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck