O recato de Juliana Paes – um exemplo

quinta-feira, outubro 06, 2011

A atriz Juliana Paes já faz um tempo quer deixar de lado a postura “sexy”, sensual, que a caracterizou. Na matéria abaixo, de 2009, há mais informações, que, pelas fotos atuais, parecem se concretizar:

Juliana Paes diz que cansou de ser sexy

Juliana Paes mudou radicalmente. É o que ela conta em entrevista à Marie Claire de fevereiro. Começou pelo guarda-roupa, com modelitos mais elegantes e comportados; deixou o posto de rainha de bateria de lado e agora assumiu de vez a postura de mulher casada. “É uma vitória para mim. Não é fácil se descolar dos rótulos que vão tentando te impor logo no começo da carreira, porque é mais fácil fazer isso, colocar as pessoas nas prateleiras. Quando você consegue mudar é muito prazeroso”, diz.

Algumas fotos que mostram como a atriz está se empenhando nessa mudança para um visual recatado e modesto. Serve de inspiração para as cristãs que lutam, dia-a-dia, para não se adequarem ao vestir do mundo, sem, contudo, perder a elegância.

image

image

image

image

image

juliana-paes-ankle-boot

image

image image

image

A saia está muito curta, mas pode-se ver que o estilo é bem mais sóbrio do que antigamente.

image

O decote da segunda foto é ousado ainda. Deveria, em um look realmente modesto, ser um pouco mais “fechado”. Todavia, o fato de ter um blazer (em um elegante preto) por cima, já ajuda bastante. Pode melhorar, claro, mas quem não pode?

A primeira foto pode inspirar-se em um look masculino, mas a calça mais curta, a blusa por baixo e o sapato, tornam-no feminino.

image

image

image

image

julia2

image

image

E, finalmente, as melhores fotos dessa fase “recatada e modesta” da Juliana Paes, que me foram indicadas pela minha amiga Maria Thereza Tosta Camillo:

image

image

POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Uma seleção muito bonita de modelos vestidos pela JP! :-) Um mais lindo do que o outro.
    Muito melhor assim, né? Do que aquelas roupas medonhas que ela usava! Acho que ela ficou mais bonita. Vulgaridade enfeia demais!
    Só não concordo com o discurso de coitada que ela fez para si mesma, sobre os rótulos... rs Não cola! rs
    Mas, bom para ela que resolveu tomar outro rumo! E quem sabe ela não sirva realmente de inspiração para as garotas, né? :-)

    ResponderExcluir
  2. Ela ficou mais bonita nessa nova fase! Gostei muito do post, com as outras fotos, que eu não conhecia !

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo visual da Juliana Paes. Acho que a maternidade mexeu com ela, e isso é muito bom. Adorei o estilo, principalmente as saias e vestidos longos.
    Ótimo post, Aline.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck