Estilista inglesa dá aulas para as jovens se vestirem modestamente

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Após a morte do seu irmão, Helena Machin, designer de moda em Londres, começou a repensar sua vida e carreira.

Foi aí que ela descobriu o Opus Dei, Prelazia Pessoal na Igreja Católica, fundada por São Josemaria Escrivá, que enfatiza a santificação do leigo no meio do mundo. Nesse sentido, Helena pôs seus conhecimentos e seu estúdio a serviço das jovens, para que se vistam de modo virtuoso, a fim de “cumpram seu potencial dado por Deus”, conforme suas próprias palavras.

Helena diz que pretende levar as jovens a “abraçar sua feminilidade ao se vestirem de modo recatado e atraente”, e, em seu curso denominado “Style Masterclass” quer mostrar às mulheres o significado de ser “bem vestida” em todos os sentidos.

image

Também é de Helena a percepção de que as mulheres se desvalorizam ao se vestirem de modo excessivamente viril, e que isso também confunde os homens, os quais, por sua vez, reafirmam sua masculinidade de forma violenta.

image

“Se você quer ser tratada como uma dama, deve se vestir como uma dama”, finaliza a estilista.

Artigo tomado a partir de http://www.catholicnewsagency.com/news/london-designers-style-classes-encourage-god-given-potential/

POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. Lindo testemunho de entrega ao serviço!
    Eu ficaria muito feliz se tivesse alguém por perto que me ajudasse. Por enquanto só estou com a ajuda das amigas virtuais e nem sempre as coisas ficam tão claras... A feminilidade está se perdendo, ainda mais no Brasil, em que o valor de ser uma dama é tão destorcido.

    Muito legal o texto!

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO! SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! parabéns pelo blog. Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck