Cheias: de classe!

terça-feira, agosto 13, 2013

Muitas amigas me pedem que eu poste roupas para as mais cheinhas.

É verdade que é difícil de achar roupa modesta e de bom gosto para aquelas mulheres que possuem um manequim maior do que a indústria da moda estabelece como “normal”. Aproveito para dizer que o que eles consideram normal, de normal não tem nada.

Desculpem, meninas por não poder colocar mais modelos aqui. É difícil mesmo encontrar, e imagino a ginástica que se deve fazer para encontrar uma roupa plus size que fique bem e modesta.



Sou contra a ditadura da magreza. Se a mulher é saudável e se está feliz, qual o problema de ser um pouco maior que a média?

Aliás, em minha humilde opinião, quanto mais magra, mais feia fica a mulher. Ela perde suas formas naturais, que a tornam tão feminina. Mesmo mais cheinhas. Falo isso, pois quando jovem tinha muita tendência a perder peso. O que muitos consideravam uma coisa boa, para mim era um pesadelo. Ficava com aspecto de doente e sofria muito com isso. Graças a Deus com o passar dos anos e com os filhos que Deus me mandou minha briga agora é outra.

Desconfio que esse “padrão” que nos empurram de mulher quase desnutrida tenha a ver com a necessidade desses estilistas acabarem com o gênero feminino por natureza. Tornam homens em metrossexuais, quase umas mulheres, e mulheres em tábuas. Mulher magra é bonita, sim, mas depende da magreza, depende da pessoa e antes de mais nada o que importa é ser saudável e feliz.


Na página do Femina no Facebook também tem um álbum especial só de tamanhos grandes.





POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Oba!!!!
    Qualquer ajuda é bem vinda!
    E cá entre nos, a GG - garota grande - acaba por ser naturalmente voluptuosa... As formas em alguns biótipos são por demais chamativas...
    Uso muito pantalonas, calça boyfriend, e se for saia ou vestido, tenho que por uma legging por baixo... Qualquer movimento mais amplo ou até mesmo comedido é um perigo... A meia calça acaba sendo imprópria porque o mercado da moda sensualizou a peça...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. AQUÍ NA EUROPA O QUE TE. DE LOJAS COM TALLA XXL CADA MODA LINDA.....EU QUE NAO USO MUITO CHAT SE NAO COLOCARIA BASTANTE .....MODELITOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, meus parabéns pelo trabalho. Sou dessas que têm dificuldade em achar roupa por ai. Não por ser GG. Me enquadro mais no campo das cheinhas, mas tenho o quadril bem mais largo que a cintura, então qualquer coisa que eu uso tende a chamar mais a atenção. Conheço um blog internacional (thecurvyblogger), onde sua dona também é cheinha (ou curvy, que vem a ser um termo diferente do plus size). Lógico que nem tudo se aproveita, mas ela tem dicas vem legais de roupas, mas a "pegada" dela é mais vintage.
    No mais, gostaria de dizer que adorei seu blog, assim como as postagens no face. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aline, desculpe o transtorno. Comentei com o login de minha sócia, que usou meu computador recentemente. Não precisa aprovar o comentário em nome de Ana Gabriela. Aqui quem fala é a Lygia, e só gostaria mesmo que você soubesse que te admiro. Beijos.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck