Modéstia e legging de couro

quarta-feira, fevereiro 12, 2014


Já fiz inúmeras postagens sobre a legging de couro. Reúno abaixo alguns textos delas e outros que desenvolvi depois, em uma fundamentação mais coesa.

Nos últimos anos, apareceu a chamada “leather legging” ou “wet legging”, a “legging de couro” (que não é sempre de couro, mas de uma mistura de materiais com elastano, ou couro sintético etc).








































A peça da moda pode ser usada, desde que com MUITO discernimento e bom senso. É preciso o necessário cuidado para não cair na vulgaridade. Ou, então, para que, mesmo elegante, não seja, então, imodesto o seu uso.

A maioria das fotos que se acha na internet procurando por “legging de couro” demonstra um conjunto que NÃO convém a uma mulher católica. Só que isso é um defeito do vestuário moderno em geral, e, com sabedoria, pode-se, em algumas ocasiões, usá-la.

É preciso saber que é uma roupa mais “espalhafatosa”, pedindo, então, peças que a neutralizem. Além disso, é propícia para um barzinho, para uma festa informal com amigos, mas não para trabalhar ou ir à faculdade.

Por ser mais brilhosa, chama mais a atenção. Assim, é necessário jogar com as roupas, com um casaco que cubra as partes mais sensuais do corpo, ou algum outro estratagema. E não vale usar outras peças igualmente brilhosas, para não virar “perua”. A legging de couro já é chamativa: evite-se criar um conjunto “cheguei” demais.

Enfim, nem todas as mulheres podem usar. A tipo “gostosona” deve evitar: dificilmente conseguirá manter o pudor e a virtude. Coxas grossas não combinam com uma peça que, além de colante, se destaca visualmente pelo brilho.

Se perna não é excessivamente grossa, uma blusa branca, por exemplo rouba a atenção, e um casaco esconde um pouco as coxas, bem como a postura ajuda a manter o recato, mesmo com uma peça que nem sempre seja recomendável.

Pode-se também usar a peça com uma sobre-legging, sapatos bem delicados.

Uma sugestão é trajar a legging de couro com um blazer de número um pouco maior e uma blusa de seda, o que dá um ar mais discreto, que é reforçado por um scarpin. O casaco comprido protege o formato da legging e, principalmente se for sóbrio – ainda que moderno – contrasta perfeitamente com a “atenção” chamada pelo estilo da calça.




POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. you look amazing

    http://differentcands.blogspot.kr/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas opções, vc é muito elegante e criativa, parabéns!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck