Uma peça, vários looks: blazer vermelho

quarta-feira, abril 02, 2014

Não é preciso ter milhares de peças de roupas para montar looks diferentes a cada dia. Sabedoria na compra de casacos, camisas, calçados, calças, saias e vestidos que sejam facilmente aproveitados em diferentes composições, e criatividade na hora de combinar as roupas, são a chave para um belo visual que seja elegante e a cada dia diverso do anterior. 

Pensando nisso, começo agora uma série que chamei "Uma peça, vários looks". Pegarei uma peça de roupa minha e mostrarei fotos em que elas estejam presentes em combinações de roupas as mais diversas.



Como não sou modelo nem pretendo ser, não há tantas fotos próprias para um blog de moda, com poses, closes nos detalhes. São fotos do meu dia a dia que aproveito no blog - e até dá um ar mais descontraído e natural, provando que a moda é acessível a todas as leitoras.
A modéstia também uma constante e deve nortear nossas composições. Até uma peça que, isoladamente, poderia soar imodesta, pode ser aproveitada se soubermos nos olhar diante do espelho e de Deus.

A primeira peça que escolhi para essa série, e que, portanto, é a estrela desse post, é um blazer vermelho que usei em diferentes ocasiões. Desde um jantar especial com meu marido até um casual style em casa.

No primeiro look, o blazer vai com uma camisa dourada brilhosa, jeans rasgada reta, e botinha preta, cano curto, bico fino. Usei em uma festa informal na casa de uma amiga.






































O look número 02 é composto pelo blazer com uma blusa listrada, navy style, cinza e branca, jeans skinny da M. Officer, e uma outra botinha preta, com forro em lã, bico um pouco menos fino que a anterior. Estive vestida assim em casa no dia em que ganhei de uma amiga e afilhada de casamento um belíssimo quadro de Nossa Senhora de Guadalupe, e aproveitei que já estava vestida assim, botei depois uma make mais caprichada e fui bater perna para fazer compras.








































O último look usei em um jantar com meu marido no Chu Restaurante, em Pelotas, RS, comemorando cinco anos de casados. Acompanha o blazer um vestido marinho bem escuro de poá branco, cinto, meia-calça escura, scarpin vermelho estilo boneca da Moleca, muito confortável, e uma bolsa da Dumond.





 




































Espero que tenham gostado.

Beijos,
Aline

POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Pra variar, linda... essa é pra calar quem acha que pra ser elegante precisa usar uma roupa por dia. A mesma roupa em diversas ocasiões... só sendo muito chique pra saber como fazer isso. Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. Esse look com o vestido de poá P&B é um dos meus preferidos. A Aline está belíssima. Acertou, na minha modesta opinião (já que não sou entendedora de moda), em cada detalhe. Nada destoa, tudo em perfeita sintonia: maquiagem, roupa, sapato, bolsa, tudo.

    ResponderExcluir
  3. Bela roupa! gostei muito da meia-calça preta opaca! muito bonita a meia preta que tu usou! adoro meias pretas! acho as meias pretas muito bonitas! hehehe

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck