Uma peça, vários looks: bota de montaria marrom

quinta-feira, abril 03, 2014







































Continuo aqui a série que iniciei dia desses, mostrando que com uma peça podemos compor, com criatividade, looks os mais diversos.



Se clicarem no label "uma peça, vários looks" vão ver a série toda.

Escolhi para esse post uma das minhas botas preferidas, marrom, de montaria, da Bottero. Embora a use na maioria das vezes em um visual mais rural, mais campeiro, ela vai bem com quase tudo.

O primeiro look eu usei em duas ocasiões. Trata-se de uma camisa branca com detalhes em relevo, na primeira foto com a gola para fora do colete (marrom, que comprei na Argentina, em uma loja de roupas rurais), e nas demais para dentro. Junto da camisa e do colete - e da bota, obviamente -, uma skinny M. Officer, uma das minhas marcas de jeans favoritas. Na primeira foto estou em Piratini, na casa dos meus pais, e nas outras em Santa Vitória, onde moramos.


 
O outro look que fiz com essa bota é bem simples. Usei uma camisa branca lisa, clássica, e jegging da Renner. Simples e infalível.

Um terceiro look que vesti para ficar em casa, curtindo meu marido e meus filhos. Combinei a bota com um vestido bem soltinho e moderno, meia-calça e um cintinho dourado.

 





Mais um look, em foto única agora. Jaqueta brilhosa, de couro fake, com legging marrom e sobre-legging. Com a básica branca e o óculos Vogue, fica um charme e bom pro dia a dia, casual e campeiro.


Um casaco de lã, camisa rosa Ralph Lauren, legging verde musgo e uma echarpe de lã violeta e rosa juntam-se à bota.

 

 
Um outro bem parecido com esse, mas sem o casaco e a camisa, e sim com um blusão verde, durante um tradicional assado de fogo de chão.



Agora uma skinny, também da M. Officer, blusa básica branca, e casaco de lã da Anselmi, com uma echarpe azul.





Agora uma calça de montaria verde, algo que combina muito bem com uma bota também de montaria. O casaco marrom, de um botão, com camisa clássica, branca, e um lenço de oncinha, completam o look.




Agora uma legging marrom, camisa marrom e bege estampada, solta, e jaqueta amarela de couro.


Na mesma linha da combinação jaqueta de couro + bota de montaria, agora uma outra jaqueta. A anterior era amarela, essa é rosa. O casaco pied de poule vermelho e cinza e a legging musgo dão um tom invernal. Usei esse look ao levar a Theresa, minha filha mais nova, à pediatra ano passado.




No próximo look estava grávida da Theresa. Uso um lenço estampado, bem como eu gosto, legging e trench coat. A bolsa é em vinil da Armani Jeans.



A skinny M. Officer e a camisa Dudalina Feminina com a bota de montaria Bottero. Simples e elegante em estilo rural urbano. Sem lenços, sem casacos, sem nada mais elaborado - exceto, numa das fotos, um casaquinho bege. Estou com a Maria Antônia no colo.




Na volta do assado do meu marido, com saia de poá bem discreto, echarpe branca, camisa Ralph Lauren e cardigã. Óculos Vogue.


Lembram da calça verde, de montaria, acima? Aqui outro look com ela: maxi cardigã, em alta no outono-inverno 2014, echarpe laranja para ajudar a colorir um pouco essa estação mais cinzenta, e uma blusa estampada em azul por baixo.



A mesma calça de montaria, mas trocando o maxi cardigã cinza por um cardigã comum, verde, com detalhes florais em lã, e blusinha branca da M. Officer.


Um passeio na nossa estância em Piratini pede não só a bota de montaria como uma bombacha. Essa é bombacha jeans e uso a bota por baixo para dar um estilo. Junto um cardigã em padrão argyle. A Maria Antônia também está de bombacha, bota e boina bem gaúcha e cor de rosa!


 
Um passeio por Blumenau, SC, para onde fomos em um casamento. A Theresa não era nascida. Nas fotos estou com a Maria Antônia e o Bento. Estou vestindo uma saia lápis cinza da Zara, e uma básica bege, e um maxi cachecol estampado.

 
 





As fotos seguintes foram tiradas na Catedral Metropolitana de Montevideo, capital do Uruguai. Uso um casacão bordô com detalhes pretos e um chapéu fedora de cinza, de feltro e lã.


 


Ainda em Montevideo, mostrando que mesmo a legging pode ser elegante e modesta se bem combinada com outras roupas para compor um look legal. Aqui uso a bota marrom de montaria da Bottero, uma legging cinza, sobretudo creme, sobrelegging vinho e boina roxa de lã.

 



Grávida do Bento, passeando com meu esposo, Rafael, e a Maria Antônia, para ver os desfiles gaúchos da Semana Farroupilha. Visto uma calça jeans da Renner, linha Maternity, especial para gestantes, blusão de lã Anselmi, colete marrom estilo campeiro comprado na Argentina, e uma echarpe com estampa pampa. Um look realmente gaúcho, para mulheres riograndenses, uruguaias e argentinas, que queiram honrar sua cultura e manter a elegância. 






Uma simples sobrelegging de lã, cor de rosa, e uma legging marrom de veludo. Pronto: simples, prático e elegante.
Aqui um vestidinho marrom que adoro, da Lança Perfume, cintinho marrom, sobretudo de couro e echarpe laranja.


 





































Finalmente, uma sobrelegging com losangos (argyle) e legging marrom de veludo.


Era isso. Espero que tenham gostado!

Beijos,
Aline

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Amo botas! E o marrom é um clássico! Obrigada por dividir tuas ideias, amiga! Essa sessão abre horizontes no nosso guarda roupa!

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck