Uma peça, vários looks: outra bota de montaria marrom

quarta-feira, abril 23, 2014


Pois bem, como eu sou fã de botas, e mais ainda das botas de montaria, eu não me contentei em ter uma na cor marrom. Tenho duas, e gosto muito delas.

Agora é a vez de postar os looks com essa segunda, pois vocês já conhecem a outra. E essa é bem antiga e ainda está inteira, o que comprova a qualidade da bota. Vale a pena gastar mais em uma peça de boa qualidade. Não é dinheiro posto fora, mas investimento. Além disso, não é uma peça "de moda", dessas que surgem como tendência meio estrambólica e depois ficam bregas. A bota de montaria, principalmente nos lugares com cultura rural, é atemporal.



Essas primeiras  fotos foram tiradas pelo competente Maurício D'Elia, que também fotografou nosso casamento. Ele é fotógrafo profissional e arquiteto, além de afilhado de Crisma do meu marido. As fotos foram tiradas quando noivamos, para um especial, no Parque da Baronesa, em Pelotas. Usei camisete social branca, jeans Carmim, e um cardigã verde com flores que eu adoro.




































Agora uma com legging marrom, maxi cardigã branco - que é super tendência agora no outono 2014 -, em foto tirada em 2009, no Itaqui, tomando mate.






































Também com legging, mas azul marinho, blusão de lã turtleneck da Anselmi e sobretudo de couro, marrom mais clarinho. A foto foi tirada em Nova Petrópolis, na serra gaúcha, e eu estava grávida da Maria Antônia.





Agora com calça de veludo, blusão de lã e casacão de tricot feito pela minha sogra. Estava frio, percebe-se...

Usei essa bota com uma calça jeans e uma camisa dourada, brilhosa, em Buenos Aires, em 2008.


Ainda em Buenos Aires, com legging preta, sobre-legging em tartan e cardigã branco.

Nós no Sul temos uma cultura própria, vestimentas de acordo com a nossa tradição. A bombacha é uma delas, e ultimamente as fábricas têm produzido bombachas especiais para mulheres, com cortes mais delicados, estampas nas laterais.

Nas fotos seguintes, uso uma bombacha jeans com a bota por baixo dela, camisa rosa da Ralph Lauren e o mesmo cardigã das primeiras fotos tiradas no noivado.

 

A mesma bota, o mesmo cardigã, mas com uma calça skinny escura e turtleneck preta, no Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, em Santa Maria, em uma peregrinação que fizemos.

Ainda em visitas a Nossa Senhora, uma viagem que fiz com meu marido, na época namorado, a Curitiba, e, na ida, paramos em um seminário dos Legionários de Cristo na região. Estou de blusão preto e legging preta, confortável para uma viagem longa.

Acima vocês viram uma bombacha jeans, né? Agora é uma bombacha bege, com flores nas laterais. Visto junto um poncho bem gaúcho para "atacar" o frio, como dizemos no Rio Grande.

Com uma jeans de lavagem bem clara e casaqueto curto.







































E, após arrumar as coisas da cozinha, em um Domingo à noite em que a empregada está folga, e eu já perdi até a maquiagem.

Coloquei uma skinny preta e usei um colete POR CIMA DO CASACO! Eu gostei do efeito.






































Na mesma época da foto, mas em um dia, acho que Domingo também, pela manhã, com outra calça, e outro colete, desta vez bege, de nylon, da Tok, blusa branca de lã, e echarpe branca, cuidando do Bento pequeninho.


Com minha amiga Luiza do Carmo Martins, defensora pública do Rio Grande do Sul, quando morava aqui em Santa Vitória. Visto uma legging marrom mais clara, casaco estilo Chanel, básica marrom e sobre legging floral.

Uma foto com o Bento no colo, com jeans e casaco branco.

Por último, um sobretudo acinturado de tricot roxo, echarpe laranja, legging marrom e uma camisa branca com uma gola enorme que eu adoro. 


POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Excelente, Aline! De fato, vale a pena investir em uma bota de qualidade. Tenho uma aqui que é um coringa no inverno, valeu a pena o investimento. As combinações de vestimentas estão lindas e a bota deu o toque no visual.
    As fotos também estão lindas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Repetir roupas e sapatos com estilos diferentes: sou dessas! Lindona amiga! :)

    ResponderExcluir
  3. Excellent blog, Nice and elegant looks and gréât photo of a cute family ! All my congratulations ! Love from France ! ♥

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck