Saia de couro o ano todo!

sexta-feira, dezembro 26, 2014

Muito se engana quem acha que saia de couro - leather skirt - só se pode usar em dias frios. Evidentemente, em dias demasiado quentes é complicado, mas em dias menos calorentos do verão e na meia-estação é perfeitamente cabível! Sinônimo de beleza, elegância e sofisticação, é um item quase obrigatório no guarda-roupa feminino. Eu até já tinha falado disso em maio, lembram?

E como a saia de couro - verdadeiro ou fake/ecológico/sintético - é um clássico atemporal e que vem com tudo em 2015, continuando a moda de 2014, seguem algumas sugestões.

E vale usar saia de couro de tudo quanto é tipo. 

A saia tradicional preta, a marrom, ou as coloridas. 

Saia lápis, saia evasê, saia godê, saia trompete (também conhecida como saia sino ou saia tulipa), saia em silhueta A, saia retinha, saia balonê, saia plissada, saia maxi, longa, midi, no joelho, padrão. Só não vale minissaia e microssaia, pois bem sabemos como não valoriza a dignidade da mulher e não a protege de olhares maliciosos, não correspondendo, pois, ao padrão que devemos adotar, independentemente de sermos ou não cristãs (modéstia e recato são virtudes humanas, cultivadas por cristãs, claro, mas que servem para todas).




Vejam só.

Primeiro a diva Olivia Palermo, que tem um estilo do qual sou fã confessa.






Agora a Ariel Hamilton, do blog mórmon de moda Auter Ariel.


Também a Anna, do belíssimo Happy Medley, um dos blogs de moda que mais gosto. A Anna é cristã e faz parte da nossa rede Fashion & Faith


A linda Emily Jackson do prestigiado blog Ivory Lane, também um dos meus preferidos. A Emily tem classe e muito requinte, com fotos de muito bom gosto. É um estilo que é bem próximo ao meu.


E não poderia faltar a querida Kimberly, do Penny Pincher Fashion, na minha opinião o melhor blog de moda que sigo, o de mais bom gosto e que não se prende a clichês nem fica exaltando só a moda caríssima e inacessível à maioria das leitoras. A Kimberly se destaca pela sua sofisticação e estilo clássico sem precisar soar esnobe. Tenho conversado com ela por e-mail e pelo Twitter e ela é um amor. E gosta do meu trabalho, seguindo o Femina. Ah, e ela também é cristã, embora o seu blog seja mais discreto quanto a esse ponto - o que, aliás, é muito bom, para ser fermento na massa de modo mais sutil.





A parceira do meu blog, Taty Praxedes, dona e estilista do Praxedes Atelier, que tem saias, vestidos e camisas de super bom gosto, e sempre prezando pela modéstia cristã, também mostra como usar saias de couro - e essas são confeccionadas por ela mesma. 



E alguns looks que já postei na fanpage do blog no Facebook.











Mais alguns looks com saias de couro que selecionei dos meus arquivos.




















Enfim, looks comigo usando duas saias diferentes, ambas da Praxedes. Uma é uma saia godê e a outra uma saia sino (ou trompete). A primeira recebi da Taty Praxedes para fazer um publipost super bacana. E a outra como manifestação de carinho e de amizade da Taty (e aproveitei para resenhar também).

Confere aí meus looks bem básicos com essas duas saias - e não estou usando em dias muito frios, não, o que comprova, junto das fotos acima, o que disse no começo: saia de couro pode ser usada nas quatro estações!



















Quer comprar a sua?

Veja nos links abaixo muitas opções que selecionei:




Saias de couro sintético da Praxedes (as que estou usando nas fotos acima)

É isso aí. Espero que tenham gostado!

Beijos!

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck