quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Publipost: Idéias para vestidos de casamento - parte 1

Olá, meninas.

As leitoras que pretendem se casar, por terem descoberta essa belíssima vocação, de certo sempre andam em busca de inspirações para o seu vestido, né?

Conheci uma loja incrível neozelandesa que pode servir de inspiração para wedding dresses.

Vejam alguns modelos.




Aproveito para indicar dois looks meus que usei em casamentos recentes como CONVIDADA, não como noiva, claro hehehe (em um deles, fui madrinha):

Esse foi na Vinícola Laurentia, uma belíssima propriedade rural em Barra do Ribeiro. Éramos padrinhos do enlace matrimonial, sendo ele um amigo de infância do meu esposo. Usei chapéu, por ser um casamento à tarde.

http://www.blogfemina.com/2015/05/casamento-campestre.html

No outro look, ousei com um vestido mullet. Em geral, é imodesto e confesso que a maioria que eu via achava meio cafona. Deste eu gostei porque a parte da frente não é tão curta. Para a igreja, usei um casaco por cima, mas não tirei fotos. A make é minha, e usei meu relógio Tissot, suíço, de ouro que ganhei do marido quando o Bento nasceu.

http://www.blogfemina.com/2014/05/meu-look-para-festa-de-casamento.html

Eu sou apaixonada por casamentos. Eles manifestam que a humanidade, embora nesses tempos de confusão, ainda possui alguma noção de compromisso, de vínculo eterno e sagrado. 

Sabemos que, para muitos, os namoros de hoje quase não apontam para a sua finalidade, que é casar. O namoro pode ser divertido, mas ele não tem por finalidade a diversão. Ele é uma preparação mais remota para o Matrimônio, como o noivado é a preparação próxima. Se o noivado é um noviciado como na vida religiosa, o namoro é um postulantado. Podemos até não casar, mas a intenção deve ser o sacramento. Porém, há ainda esperança.

Como sacramento, o Matrimônio aumenta nos cristãos que o celebram a graça santificante. 

Entretanto, também dá uma graça atual específica deste sacramento – assim como cada um dos sete sacramentos dá sua graça especial. “‘Em seu estado de vida e função, (os esposos cristãos) têm um dom especial dentro do povo de Deus.’ Esta graça própria do sacramento do Matrimônio se destina a aperfeiçoar o amor dos cônjuges, a fortificar sua unidade indissolúvel. Por esta graça ‘eles se ajudam mutuamente a santificar-se na vida conjugal, como também na aceitação e educação dos filhos.’” (Catecismo da Igreja Católica, 1641)

O Catecismo que foi mandado fazer após o Concílio de Trento explica a mesma coisa com outras palavras: “Por conseguinte, devemos ensinar que a graça deste Sacramento faz com que marido e mulher, unidos pelos laços de mútua caridade, encontrem satisfação em seu afeto recíproco, não procurem amores e relações estranhas e ilícitas, e que 'o Matrimônio seja honesto, em todos Os sentidos, 'e o leito nupcial imaculado.'” (Catecismo Romano, II, VIII, 14)

Pelo Matrimônio contraído diante do padre, temos a graça de nosso amor se fortalecer, de nosso vínculo se aperfeiçoar. E precisamos colaborar com essa graça, estar abertos a ela. Muitos casamentos não dão certo porque marido e mulher não souberam responder à graça que receberam. No sacramento do Matrimônio, temos uma ajuda e tanto para cumprir os votos que fizemos no altar! 

A escolha de um bonito, elegante e modesto vestido tem tudo a ver com isso. Simboliza a importância que os noivos, principalmente a mulher, dá a esse passo importantíssimo e decisivo em sua vida.

Os modelos que aponto abaixo servirão de inspiração para as leitoras, que podem encontrar mais dicas nesta tag: http://www.blogfemina.com/search/label/noivas E na fanpage do blog no Facebook encontra-se um álbum exclusivo com vestidos de noiva modestos e elegantes para que vocês se inspirem ainda mais: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.475930759112032.99457.109848502386928&type=3


Essa loja da Nova Zelândia, PickWedding Dresses, procurou-me semana passada e afirmou ter gostado muito do meu blog. Para mim é uma honra estar atingindo os falantes de língua inglesa. Trata-se da maior e mais importante loja de noivas do seu país!

De fato, pelos registros do blog e pelos meus contatos com blogueiras americanas, tenho vários leitores dos Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália, além de outras partes do mundo, sobretudo de idioma espanhol.

Conforme eles noticiam no site:

PickWeddingDresses – Largest Wedding Online Shop in New Zealand!
Dreaming of being the perfect princess bride on the big day? Here at PickWeddingDresses, we can make your dreams come true! Our one-stop bridal shopping experience offers it all, with the largest selection of stunning wedding dresses and modest bridesmaid dresses under one roof, anywhere in New Zealand. We offer our collections at up to 80% off the retail prices for unbelievable savings! We are dedicated to providing the optimum in selection, price, and customer service.
FOR BRIDES
It's all about to help you find your perfect fit at the best price, with styles to suit all shapes and budgets. Also we have in-house designers creates the exclusive lines of beautiful bridal gowns for your big day! Browse for yourself the most exquisite fabrics and intricate finishes all designed to exude timeless elegance, beauty and style. We are committed to excellence and to make the day, your wedding day, truly unforgettable.
FOR BRIDESMAIDS
We have a wide selection of bridesmaid dresses, which offers different stunning dress styles from palette of over 20 colors to spoil your 'ladies'. And our flower girl dresses will turn your 'little ladies' into little princesses and make your wedding memorable! After all, we're like your fairy godmother, here to make your dreams come true.
The magic begins here...






A loja, como disse, é a Pickweddingdresses.

For Blog followers who speak English, please try a translation of this post here.

0 comentários:

Postar um comentário