Look para o Dia de Cristo Rei

quinta-feira, novembro 26, 2015

Domingo passado, a Igreja comemorou, no calendário moderno, a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Nela, reafirmamos que Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e não apenas deve manifestar a Sua Realeza em nossas almas, mas em todos os aspectos da sociedade. Jesus deve estabelecer o Reinado, que não é deste mundo, porém nele se reflete, nas almas, na Igreja, e na esfera temporal. Educação, artes, política, economia, relações pessoais e sociais, tudo deve estar submetido ao Senhorio de Jesus, não para nos transformar em uma seita de puros, ou expressar qualquer tipo de equivocada teocracia, e sim para que até mesmo nossas atitudes normais, laicas, em família, e expressões não-religiosas, possam ser coerentes com o plano de Deus e a lei natural, servindo ao Senhor nas coisas que passam até chegarmos a gozar aquelas que não passam.



Muitos católicos morreram por defender o Reinado de Cristo na sociedade. Mártires de Cristo Rei encheram o século XX. E o Regnum Christi, do qual faço parto, foca sua espiritualidade nessa devoção. Por isso, na Missa da festa, meu marido e eu renovamos os nossos compromissos com o Movimento.

Aliás, meu marido escreveu um livro sobre esse tema e em breve deve estar nas livrarias. Curta a página da editora no Facebook para acompanhar quando ele será lançado. E aqui o site oficial, por onde o livro pode ser comprado.

O look que usei para essa Missa toda festiva foi uma saia lápis marrom com discreto snake print, meia-calça marrom com fio mais grossinho, scarpin marrom de veludo, um casaquinho justo e acinturado de lã, e a camisa floral que recentemente recebi da Yoins. Ela já apareceu aqui no blog essa semana, lembram?












Quem gostou da camisa? Vão em http://goo.gl/IR7I9z.

POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Hi! I'm really happy that your husband's book will be published; I would love to order it but I don't live in Brazil, will the editor ship internationally or will be available a PDF version?

    ResponderExcluir
  2. Hello dear. Thank you for the message. The book should be released in mid-December or early January. The editor ship internationally.

    ResponderExcluir
  3. Very pretty outfit & such sweet photos

    http://michellespaige.com

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck