O que é o Bloglovin? Como usar essa ferramenta?

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Não sei se minhas leitoras sabem o que é o Bloglovin e já conhecem essa ferramenta incrível para seguir blogs. Por isso, quero, neste post, responder a essa pergunta: o que é o Bloglovin?

Como usar o Bloglovin


Blogovin é um agregador de blogs que funciona como leitor de feed. Ou seja, ele coloca todos os blogs que tu segues em uma única página. Aqueles teus blogs preferidos podem ser facilmente encontrados e lidos sem precisar ficar salvando na aba "favoritos" do navegador ou procurar no Google. Ele é uma alternativa muito mais eficaz ao Google Reader.

Se és uma leitora de blogs, entender o que é o Bloglovin e como ele funciona vai facilitar muito a tua vida. E se és uma blogueira - não só de moda, mas de qualquer assunto -, te cadastrares lá e "reclamar" o teu blog será interessantíssimo. Além de conseguires promover teu blog e conquistar mais leitores, inclusive internacionais.

Por isso, selecionei alguns links que explicam direitinho o que é o Bloglovin e como ele funciona.

Este post aqui é muito bom, tira muitas dúvidas. Está em inglês. Outro em inglês, bem completo, é este. Já os dois seguintes estão em português: clica aqui ou aqui.

Bloglovin tem uma extensão para o Google Chrome, um plugin. Se tu a instalares, o Bloglovin te notifica sempre que os teus blogs favoritos publicarem algo novo.

O site do Bloglovin tem opções de compartilhar posts que gostas, salvares para os teus álbuns, procurar novos blogs semelhantes ao que gostas ou ao teu próprio. É muito bom, realmente!

Minha conta lá (clicando nela vais conhecer meu blog por ali e saber na prática o que é o Bloglovin):

Evidentemente, eu já tenho uma conta do Femina lá, né? E eu peço que tu me sigas. É fácil. Cria a tua conta e depois clica no meu blog lá aperta em "follow", "seguir". Ou clica na imagem a seguir.

Como usar o Bloglovin

E não esquece de me seguir no Instagram.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Curta no Facebook

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck