Legging de couro

terça-feira, julho 13, 2010

A peça da moda pode ser usada, desde que com MUITO discernimento e bom senso. É preciso o necessário cuidado para não cair na vulgaridade. Ou, então, para que, mesmo elegante, não seja, então, imodesto o seu uso.
A maioria das fotos que se acha na internet procurando por “legging de couro” demonstra um conjunto que NÃO convém a uma mulher católica. Só que isso é um defeito do vestuário moderno em geral, e, com sabedoria, pode-se, em algumas ocasiões, usá-la.
É preciso saber que é uma roupa mais “espalhafatosa”, pedindo, então, peças que a neutralizem. Além disso, é propícia para um barzinho, para uma festa informal com amigos, mas não para trabalhar ou ir à faculdade.
Por ser mais brilhosa, chama mais a atenção. Assim, é necessário jogar com as roupas, com um casaco que cubra as partes mais sensuais do corpo, ou algum outro estratagema. E não vale usar outras peças igualmente brilhosas, para não virar “perua”. A legging de couro já é chamativa: evite-se criar um conjunto “cheguei” demais.
Enfim, nem todas as mulheres podem usar. A tipo “gostosona” deve evitar: dificilmente conseguirá manter o pudor e a virtude. Coxas grossas não combinam com uma peça que, além de colante, se destaca visualmente pelo brilho.
Alguns exemplos de bom uso da legging de couro (que não é sempre de couro, mas de uma mistura de materiais com elastano, ou couro sintético etc):
Aqui, Olivia Palermo usa a legging de couro com um blazer de número um pouco maior e uma blusa de seda, o que dá um ar mais discreto, que é reforçado pelo scarpin.
image
image
image
image
image
image
image
image
topshop-unique-fall-2008-
topshop-unique-fall-2008
image
image
[IMG_2981+copy+JA.jpg]

E agora algumas minhas:
Fotografias 015
Fotografias 020
Fotografias 014
Fotografias 011
Fotografias 012

POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Acho lindo, mas não posso usar...tenho as pernas mais grossas, então não ficaria modesto. Mas acho muito bonito em quem pode!

    ResponderExcluir
  2. Já que "pernas grossas" é eufemismo pra mim, dispenso... Mas acho lindo! E a Aline, como sempre, prima pela modéstia! é por essas e outras que eu sou sua fã!

    ResponderExcluir
  3. Oi... onde você comprou as suas leggings de couro.... estou procurando mas não achei nenhuma digna...

    beijo

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Curta no Facebook

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck