Legging de couro

terça-feira, julho 13, 2010

A peça da moda pode ser usada, desde que com MUITO discernimento e bom senso. É preciso o necessário cuidado para não cair na vulgaridade. Ou, então, para que, mesmo elegante, não seja, então, imodesto o seu uso.
A maioria das fotos que se acha na internet procurando por “legging de couro” demonstra um conjunto que NÃO convém a uma mulher católica. Só que isso é um defeito do vestuário moderno em geral, e, com sabedoria, pode-se, em algumas ocasiões, usá-la.
É preciso saber que é uma roupa mais “espalhafatosa”, pedindo, então, peças que a neutralizem. Além disso, é propícia para um barzinho, para uma festa informal com amigos, mas não para trabalhar ou ir à faculdade.
Por ser mais brilhosa, chama mais a atenção. Assim, é necessário jogar com as roupas, com um casaco que cubra as partes mais sensuais do corpo, ou algum outro estratagema. E não vale usar outras peças igualmente brilhosas, para não virar “perua”. A legging de couro já é chamativa: evite-se criar um conjunto “cheguei” demais.
Enfim, nem todas as mulheres podem usar. A tipo “gostosona” deve evitar: dificilmente conseguirá manter o pudor e a virtude. Coxas grossas não combinam com uma peça que, além de colante, se destaca visualmente pelo brilho.
Alguns exemplos de bom uso da legging de couro (que não é sempre de couro, mas de uma mistura de materiais com elastano, ou couro sintético etc):
Aqui, Olivia Palermo usa a legging de couro com um blazer de número um pouco maior e uma blusa de seda, o que dá um ar mais discreto, que é reforçado pelo scarpin.
image
image
image
image
image
image
image
image
topshop-unique-fall-2008-
topshop-unique-fall-2008
image
image
[IMG_2981+copy+JA.jpg]

E agora algumas minhas:
Fotografias 015
Fotografias 020
Fotografias 014
Fotografias 011
Fotografias 012

POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Acho lindo, mas não posso usar...tenho as pernas mais grossas, então não ficaria modesto. Mas acho muito bonito em quem pode!

    ResponderExcluir
  2. Já que "pernas grossas" é eufemismo pra mim, dispenso... Mas acho lindo! E a Aline, como sempre, prima pela modéstia! é por essas e outras que eu sou sua fã!

    ResponderExcluir
  3. Oi... onde você comprou as suas leggings de couro.... estou procurando mas não achei nenhuma digna...

    beijo

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck