A Rede de Blogs de Moda e Modéstia

domingo, abril 13, 2014



Olá, meninas. Hoje venho comentar com vocês de um tema que Deus falado muito forte comigo.



Nos EUA existem muitos - talvez centenas - de blogs de moda modesta ou, em outros termos, de blogs cristãos de moda. Alguns deles estão na minha seção de links.

Fora os blogs de lojas de roupas modestas, como:




Aqui no Brasil, os blogs cristãos de moda ainda são poucos. A maioria é de blogs protestantes. Existem alguns mórmons e uns blogs católicos (com os quais nem sempre concordo, mas, se me respeitam, eu respeito também - um ou outro, mesmo discordando, mantêm relações de verdadeira amizade pessoal comigo).

Há uma carência de blogs cristãos de moda, principalmente que rompam com o estereótipo de que por sermos cristãs temos que ser caretas, bregas, cafonas.

Eu descobri, dias atrás, algumas riquezas nessa área, e resolvi convidá-las para a Rede de Blogs de Moda e Modéstia, que montamos uns dias atrás umas amigas e eu.

Passo a apresentar os blogs que fazem parte da Rede. Espero que outros mais se unam a nós.

O primeiro é o da Tháina Goulart, que é católica e professora de francês. Vale a pena ver o seu blog, suas dicas, seus posts.

Depois o blog Modéstia e Pudor, ligado ao programa de mesmo nome da Rádio Vox, apresentado pela Letícia Maria Barbano, também católica, de São Carlos, SP. É um dos meus programas preferidos na rádio.

Em seguida a fanpage mantida pela Carol Moraes, que é protestante calvinista, o Mulheres para Casar. Sempre com excelentes e profundos textos e estudos.

A minha amiga de muitos anos, Mariana Santos, recém abriu o seu blog e já se integrou à Rede. Católica de São Carlos, SP, acompanha o Femina desde o início, e trouxe uma proposta muito boa com o seu Modéstia sem Frescura.

Já o blog da Sarah Cristinny, evangélica de Sobral, CE, uma jovem de 19 anos e com muito estilo desde cedo, descobri faz poucos dias. Trata-se do Papo de Garota Cristã, e é muito descontraído, bem jovial, abordando o tema da moda com uma visão cristã de forma leve sem perder a seriedade. A Sarah é muito elegante, o que é de se louvar já que ela é bem mais nova do que a maioria das gurias que entram nessa área de blogs de moda. 

O próximo blog é o da Rafaella Santana, o Sisters Medida Certta. Mórmon, a Rafaella vem de uma denominação religiosa que dá muita ênfase no recato das vestimentas e tem uma tradição de pregação consistente no tema.

Outro dos blogs que descobri recentemente é o da Mariana Simionato. Uma das coisas mais incríveis é que a Mariana é personal stylist. Ou seja, ela trabalha realmente com moda, é profissional do assunto. A Mariana é evangélica, possui vários vídeos devocionais no seu blog, é gaúcha como eu, casada também como eu, e formada pela Universidade de Caxias do Sul e pelo SENAC. Além de consultoria pessoal em estilo e imagem, palestras e cursos para empresas sobre a vestimenta de seus funcionários, a Mariana ministra um interessante curso para igrejas sobre moda e cristianismo. É um dos blogs que eu mais curto, pelo profissionalismo e pela riqueza de conteúdo sobre moda.

Um blog que recém aderiu à nossa Rede é o CrenteChic. Adorei o nome. O blog é da gaúcha Renata Castanheira, 35 anos, marketeira e casada. Ela é da Congregação Cristã no Brasil e traz boas dicas de moda com recato e pudor.

Pelo Facebook, descobri que uma das nossas seguidoras da fanpage tem o seu próprio blog cristão de moda, a Lorena Britto, baiana da Igreja Pentecostal Unida do Brasil, e estudante de Direito (vai ser minha colega), com o seu Lo-quaz. O nome, que brinca com o seu apelido, é muito original. Gostei bastante.

Enfim, o Universo Ma Chérie, da também evangélica Dalliane. Filha de vendedora de roupas, ela entende do assunto, já que foi criada no ambiente comercial de vestuário. 

O fato é que precisamos de MAIS blogs que mostrem que, a partir de nossa fé em Cristo e de nossa opção por roupas que reflitam nossa dignidade, nem por isso devemos nos despreocupar com moda, maquiagem. Precisamos ser santas, mas também elegantes.

UPDATE:

Hoje, 14 de abril de 2014, se somou à nossa rede o Evangélicas e Estilosas, da Etienne Sara, que membro da Congregação Cristã do Brasil, e me mandou um gentil e-mail elogiando o trabalho do Femina e se mostrando feliz que também nós, católicas, tenhamos preocupação com a modéstia no vestir. Ela topou integrar essa nossa verdadeira fraternidade de blogs cristãos de moda que estamos construindo com a ajuda de Deus.

UPDATE 2:

Dois novos blogs passam a integrar a rede. O primeiro é o fantástico Passarela Estreita, da Mari Raugust, da Igreja Bola de Neve de Porto Alegre. É um dos blogs que mais gosto. Estilo, bom gosto, bom senso, e o os looks do dia da elegantíssima Mari, minha compatriota gaúcha!

O outro é o Miss Sainha, da professora Lenize Trindade, um blog que conheci faz pouco e pelo qual já me apaixonei. É muito bonito e traz várias informações legais sobre moda.

UPDATE 3:

O Moda e Bom Gosto, da baiana Rosinha Melo, que mora em Serrinha, é casada, tem 22 anos e é membro da Assembléia de Deus, é o novo blog da rede. Visitem!

A gaúcha, de Porto Alegre, Camila Görgen também se filiou à rede com o seu belíssimo No Estilo do Reino. A Camila é batista, trabalha como personal stylist, e se define como "pedagoga por opção, blogueira por acaso, bailarina por paixão, amante da moda por curiosidade e cristã por amor e gratidão a Cristo." Vale muito conferir o seu blog.

UPDATE 4:

Uma outra Camila, que assumiu o Donzela Cristã, blog excelente que era da minha amiga Barbara Lores, me enviou uma mensagem positiva. Está na nossa rede também! Camila Mota Nogueira é católica, tem 23 anos e é de Fortaleza, CE.

UPDATE 5:

E a nova integrante da rede é a Hellen Nunes Lima, com o seu fundamental Cristã e Chic. A Hellen mora em João Pessoa, PB, é evangélica e, na minha opinião, é uma das mais charmosas e elegantes blogueiras cristãs!

UPDATE 6:

Hoje passa a fazer parte da rede o excelente blog Vamos Contagiar, da evangélica Jaqueline Beatriz, de Araçatuba, SP.

UPDATE 7:

Fico espantada e agradecida a Deus por ver a nossa rede crescendo. Hoje quem entrou nela foi a Tamires Bertoldo, evangélica brasileira que mora em Boston. Por isso o nome do seu blog, From Sampa to Boston. Sigam-na!

Também passam a fazer parte da rede o Blog Karina Marques, evangélica de Montes Claros, MG, e o Delicada Elegância, da Mical Delfino, estudante de Serviço Social, também protestante.

UPDATE 8:

Um dos melhores blogs do segmento, que já acompanhava e queria muito que integrasse a rede, acabou de aceitar nossa idéia. É o Blog das Irmãs Reis, comandado pelas manas Gabriela e Talita Reis, evangélicas de Guarulhos, SP. A proposta é muito semelhante à do Femina e a de vários blogs: "O que queremos mostrar para vocês nossa leitoras é que ser evangélica não é ser brega." O mesmo vale para católicas e mórmons e para qualquer uma que queira se vestir de modo modesto.

UPDATE 9:

A Vanessa Quirino, do blog de mesmo nome, que conheci hoje e já recomendo, acabou de entrar na rede!

UPDATE 10:

Quem veio se somar à nossa proposta é o blog Estilo Virtuosa, da Erika Dias, que é de Maceió/AL e faz faculdade de Administração de Empresas. A Erika é da Assembléia de Deus.

UPDATE 11:

Olhem que acabou de entrar na rede: o excelente blog de formação A Moça Católica. Ele tem vários autores, e destaco a belíssima e elegantíssima Liana Netto, que é uma intelectual de mão cheia e se veste super bem! Recomendo vivamente esse blog!

UPDATE 12:

Novos blogs para a rede. O primeiro é o Testando.com, da catarinense evangélica Greice Brigido. E depois o Quintal das Flores, da também evangélica Shaira Gabriela.

UPDATE 13:

Soma-se à rede o blog da Ligiane Meyer, da Assembléia de Deus de Porto Alegre. Seu blog, muito inspirado, é o Cristã Delicada. E também um blog que descobri hoje recém e já amei: o Lii Flores, da bela e elegantérrima Lilian, que é da Congregação Cristã. A Lilian tem muito estilo e bom gosto, e se veste impecavelmente.

UPDATE 14:

A bela Sofia Bica, do Mulher Virtuosa, acaba de me mandar um e-mail, aderindo à rede. Muito bonito o blog dela, com várias idéias legais.

UPDATE 15:

Dois novos blogs entraram na rede: o Garota Comportada, da sul-matogrossense Melanieh Corrêa, que é da Igreja Apostólica, e o Elegância Evangélica, da Ana Karoline Fagundes dos Santos.

UPDATE 16:

Tenho a alegria de anunciar que o blog da afamada consultora de moda Sra. Magalhães também faz parte da nossa rede. Missionária da Assembléia de Deus, ela é profissional de moda e estilo, entende muito do que escreve e fala, e dá palestras e consultoria por todo o Brasil. Olhem só o mote do blog: "Meu desejo é que todas mulheres cresçam espiritualmente a cada dia e sintam-se capazes de aprimorar sua beleza interior e exterior e edificar seus lares."

Também está conosco o Blog da Paola, que descobri faz pouco, mas já é um dos meus preferidos, pela beleza da dona, pela elegância dos seus looks e seu gosto apurado para roupas, sapatos e acessórios. Mais ainda: a Paola Santana, evangélica, se mostra interessada em assuntos filosófico-culturais e políticos, sendo amiga em comum de vários amigos meus do cenário conservador e leitora do Olavo de Carvalho, do Rodrigo Constantino, do Reinaldo Azevedo, da Rachel Sheherazade, do Flavio Morgenstern e outros.

UPDATE 17:

Olha só que legal: TRÊS novos blogs na rede!

O primeiro é o maravilhoso blog da evangélica Juliana Bragança, o Pitacos de uma Saia Rodada. De muito bom gosto, e bem ladylike, os posts da Juliana refletem aquilo que aqui no Femina sempre pregamos: modéstia, sim, mas com elegância, sem cafonice.

Moda Cristã é o segundo blog que entra. Blog novo, da também evangélica Thaynnahh Andrade, já tem, entretanto, vários posts legais. O lema do blog já diz tudo: "Moda Cristã levando santidade no seu modo de vestir!"

Enfim, a maquiadora Jania Matias e a colunista de moda (do SBT World) Amanda Matias nos apresentam o Estação do Estilo. Viram que o blog é bem fundamentado né? Uma maquiadora, profissional com experiência prática em beleza feminina, e uma colunista que cobre o mundo fashion, ambas cristãs, têm tudo para nos ajudar.

UPDATE 18:

A Cris Moraes, consultora de moda profissional, nos apresenta dicas muito práticas e sábias, próprias de quem realmente entende do assunto, em seu Mulheres Lindas e Bem-vestidas de Deus. Vale muito a pena conferir seu blog.

UPDATE 19:

Regiane Botazzoli ficou sabendo da rede e já pediu para aderir. Acessem o seu blog que traz seus looks, sempre aliando modéstia, compostura e elegância.

UPDATE 20:

Olha que coisa boa. Depois de um tempo sem atualizações, o blog Mel de Moça da Larissa Lima, auxiliada pela Karol Maldaner, veio se somar à rede. Um blog com muito conteúdo, formação profunda, e dicas muito práticas. Adorei a novidade! Bem-vindas, queridas!

UPDATE 21:

A Patrícia Mesquita, 26 anos, do Rio Janeiro, casada e acadêmica de sistemas de informação, apaixonada por moda, maquiagem e tudo sobre feminices, agora faz parte da Rede com o blog De Salto e Batom. Ela é evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus e com seu blog pretende mostrar que a mulher podem, sim, ser virtuosa e ao mesmo tempo moderna.

UPDATE 22:

A goiana Danielly Linhares, da Assembléia de Deus, acaba de entrar para a rede! É o Blog da Danny. Convido todas a conhecerem mais esse trabalho! Muito estilo e personalidade, além de bom gosto. Sem caricaturas e com piedade. Fora que ela é bem novinha e é ótimo ver novas meninas entrando nesse ramo e ajudando as pessoas a se vestirem com elegância sem ofender a Deus.

UPDATE 23:

Agora é a Ana Karla Santos, evangélica, da Assembléia de Deus, pernambucana, apaixonada por moda e decoração, que se junta à rede com o seu By Ana K. Confiram lá o ótimo trabalho da Ana, que faz um apostolado de moda realmente excepcional, a começar pelo design do blog.

UPDATE 24:

Novo blog na rede, pessoal. É o da Renata Massa, que é de Salvador, BA, mas que agora mora em Sanremo, Itália. A Renata é da Igreja Universal do Reino de Deus, e apaixonada por moda. Seu blog é para compartilhar dicas em geral, moda, DIY, viagem, vistos, receitas etc.

UPDATE 25:

A Graziella Souza, de Franco da Rocha, SP, é artefinalista e estudante de Engenharia de Produção. Evangélica da Congregação Cristã no Brasil, nos traz seu novo blog, Grazi Souza, que, recém inaugurado, já participa da nossa rede. Seja bem-vinda!

UPDATE 26:

Depois de um tempo sem novas adesões, recebo a feliz notícia de que o Blog da Angélica, da Angélica Lopes Alves Teixeira, de Araraquara, SP, que frequenta a Assembléia de Deus - Ministério de Madureira (CONAMAD), ingressa na nossa rede. Que possamos sempre aprender umas com as outras a servir a Deus também pela moda.

UPDATE 27:

Mais um blog: Coisas de Mulher Cristã, da Valdejane Maria, de Pernambuco. Ela é casada e membro da Assembléia de Deus. Ela diz ter criado o blog para provar que é possível se vestir com modéstia e ser elegante em qualquer ocasião, mostrar que é possível viver modestamente em um mundo imodesto.

UPDATE 28:

Com grande alegria apresento o mais novo blog a integrar a rede. É o De Bem com a Verdade, ligado à já conhecida fanpage Damas da Verdade, da Ana Flávia Farias. A Aninha, super querida, é a dona da fanpage e coordenadora do blog - que está ligado a outras fanpages também, de católicos e protestantes. A Ana é paulista e católica, e vai tratar no blog de temas de feminilidade, comportamento e moda.

UPDATE 29:

Wanessa Lays, 22 anos, graduanda em Ciências contábeis, membro da Congregação Cristã no Brasil, integra agora a nossa rede com o seu Menina Modesta

UPDATE 30:

E mais uma blogueira vem integrar a nossa rede. É a Thais Oliveira Martello, 22 anos, da Congregação Cristã no Brasil, formanda em Direito, que trabalha com vendas em loja de roupas e calçados, e mora em Nova Londrina, PR. O seu Blog da Tatá Martello é belíssimo! E ela também é muito linda e super elegante! Adorei o seu estilo.

UPDATE 31:

O blog da minha tocaia (xará no RS) Aline Oliveira, é o novo membro da rede. Aline é dona do Jovens Preciosas, tem 20 anos, é solteira e mora em Brasília, congregando na Igreja Universal do Reino de Deus. Ela é fotógrafa freelancer e graduada em Gestão de Recursos Humanos.

UPDATE 32:

Quem se junta a nós é a Jade Silva, de 24 anos, casada, paranaense que vive em Pernambuco e lançou recentemente o seu Delicada Feminina.

UPDATE 33:

Junta-se à rede a Thaís Souza Rodrigues, de 20 anos, da Congregação Cristã no Brasil, estudante de jornalismo em Brasília, DF. Ela tem o seu excelente blog Caprichadíssimas, que vale conhecer.

UPDATE 34:

Agora é a vez da Talita Reis, 28 anos, casada, da Assembléia de Deus, designer gráfico, formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela UFMA, e estudante de Direito. Ela é dona do blog Damas da Etiqueta, que quer levar à mulher cristã, o conhecimento das regras de comportamento e etiqueta como fonte de elegância feminina. As regras de etiqueta são normas de conduta que denotam boa educação, a partir da ideia de autocontrole. O blog orienta a mulher cristã através das regras de etiqueta, a melhor forma de se portar diante da sociedade nos mais diferente ambientes e situações, sem deixar a desejar em outras áreas do universo feminino, trazendo também a elegância no vestir, maquiar, planejar o seu dia, seja no âmbito pessoal, profissional, familiar e principalmente enquanto serva de Deus.

UPDATE 35:

A blogueira Akay Jacomini entra em nossa rede. É evangélica da Congregação Cristã no Brasil, morando em Nova Era, MG. Ela tem 18 anos e é estudante de jornalismo. Não deixem de visitá-la!

UPDATE 36:

Ester Cardoso é uma jovem da Assembléia de Deus em Parnaíba, PI, e tem o o blog Cheias de Fé, que tem por objetivo inspirar as mulheres e compartilhar sobre o amor de Deus e a moda.

UPDATE 37:

Chega hoje ao ar na internet e também na nossa rede de blogs o Garota Old School, da minha queridíssima amiga Célia Leite. Ela tem 22 anos, e é católica que ama sua Igreja. Recebe formação espiritual e doutrinária no Opus Dei. Apaixonada pela arte e todas as suas formas. Analista de TI, gaúcha de Porto Alegre, atualmente está em Estocolmo, Suécia, em missão. O blog tem a ajuda inestimável de outra grande amiga minha, a Chirlei Matos, baiana, morando no Rio de Janeiro, enfermeira, também é católica e recebe formação no Opus Dei.

POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Oi,,, cada vez gosto mais de ler esse blog. Muito bom. Muito atual, fashion e católico! Obrigada pelo tempo que dedica a este blog. =)
    Me diz uma coisa: sou casada e.... fumadora!! Quero muito engravidar, aliás temos tudo entregue a Deus e nd fazemos p evitar a gravidez mas...gravidez e cigarro n combina, né? Me dá dicas?! Já a vi nalgumas fotos com cigarro, mas é só em festa, ne?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida. Obrigada pela mensagem. Realmente eu fumo pouco. Em festas quase sempre, por vezes um ou dois cigarros, ou, dependendo da festa, até bem mais. Domingos à noite, e algum outro dia de semana em que nos reunimos para um jantar, eu fumo com meu marido também. Na gravidez não fumo nunca. E na amamentação também não, salvo raríssimas vezes. Cigarro não é pecado se usado moderadamente, e acredito que prejudicar o bebê não é moderação, de modo que não combina, não. :)

    bj,

    ResponderExcluir
  3. Just wish to say your article is as surprising.
    The clarity in your put up is simply spectacular and i could suppose you are knowledgeable in this subject.

    Well along with your permission let me to grab your RSS feed to stay up
    to date with coming near near post. Thank you 1,000,000 and please carry
    on the gratifying work.

    Also visit my web site: eli

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck