Desafio: Pilates

quarta-feira, abril 16, 2014

Não gosto de atividade física. Fui bailarina por alguns anos. Já fiz musculação, já corri, mas realmente não é algo que me encanta. Faço exercícios, digamos, naturais: gerenciar a casa, cuidar dos pequenos, pegar as crianças no colo, e algum esforço mais bruto que me aventuro a fazer na estância ou no pátio, com os animais. Diariamente também passeio com a nossa cadela ovelheira. 

Minha coluna, todavia, está me exigindo uma atividade mais regular, acompanhada por um profissional, e feita com disciplina. Quero chegar também a uma idade mais madura inteira, né? Cuidar da saúde e da estética pro marido e pros filhos é muito bom para a mulher cristã.

"A vida e a saúde física são bens preciosos doados por Deus. Devemos cuidar delas com equilíbrio, levando em conta as necessidades alheias e o bem comum." (Catecismo da Igreja Católica, 2288) 




Meu marido e eu chegamos a estabelecer um plano de corridas e caminhadas, mas não deu muito certo por uma série de contratempos.



 
Assim, para que não tivéssemos desculpas, ele se matriculou em um dojô para aperfeiçoar sua defesa pessoal, como policial que é, mediante a prática do judô, e eu fui para o pilates.

Escolhi o pilates porque ajuda muito a tonificar a musculatura feminina, esculpindo o corpo, digamos assim, mas sem a chatice - pra mim - de puxar ferro em academia de musculação. 

Hoje foi o dia da minha avaliação física e semana que vem começo. Eis as fotos do meu primeiro dia depois que voltei do estúdio de pilates para a avaliação.



POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Olá Aline, também comecei pilates semana passada e estou gostando muito (também por causa da coluna) :) Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Blenda. Tenho uma companheira de problemas "colunísticos", então hehehe Vou narrar minhas experiências no pilates aqui no blog. Não deixa de acompanhar.

    Bj,

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com tudo! Tanto com a falta de gosto por exercícios, como com a dor na coluna, quanto com o Pilates. Minha mãe insiste para que eu me matricule nele, mas até agora não tomei coragem... Quem sabe com suas partilhas, eu me anime :P

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck