O privilégio de ser mulher - livro da Dra. Alice von Hildebrand, lançamento da Ed. Ecclesiae

domingo, maio 25, 2014

Os queridos amigos da Editora Ecclesiae - Cesar, Adelice, Diogo e Silvio - me presentearam com um livro fabuloso: "O privilégio de ser mulher", da Dra. Alice von Hildebrand. Eu já o conhecia de nome faz alguns anos e o estava lendo em inglês, quando, pela gentileza da editora, a versão em português chegou aqui em casa.



Como ando numa fase atribuladíssima, em função da mudança de casa e de cidade, pela transferência do meu marido em seu trabalho, a leitura dessa grande obra da Dra. Alice (embora seja um livro pequeno) está sendo feita aos pouquinhos, antes de deitar. A cada linha eu me maravilho com a sua sabedoria. De fato, Alice von Hildebrand é uma das grandes intelectuais do séc. XX e começo do séc. XXI. Católica fervorosa, filósofa e teóloga, nasceu na Bélgica e é viúva do também católico e intelectual Dietrich von Hildebrand, a quem conheceu quando este dava aulas na Universidade Fordham, em Nova York, EUA, quando lá ela estudava. O casal von Hildebrand é muito admirado pelo Papa Emérito Bento XVI e foi grandemente louvado pelo Papa recentemente canonizado São João Paulo II. Dietrich, aliás, foi um grande opositor do nazismo, denunciando publicamente não só as atrocidades como a fundamentação filosófica do regime de Adolf Hitler, o que lhe valeu o exílio para a França, depois para o Brasil e para os Estados Unidos.

Recomendo que adquiram o livro. Vale muito a pena. Trata da feminilidade com uma profundidade e, ao mesmo tempo, com uma clareza que nunca encontrei em obra alguma. Para a autora, a feminilidade é um dom de Deus, e vê-la sob essa perspectiva cristã aumenta muito os horizontes para nós, interessadas nesse resgate da verdadeira dignidade da mulher. 

Livro, portanto, fundamental para o nosso apostolado e quase obrigatório para as nossas leitoras!

Interessadas? Comprem aqui:



POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck