Resenha: vestido ladylike bege de poás da Praxedes Atelier

segunda-feira, julho 07, 2014

Olá, meninas,

Mais um publieditorial para vocês. Como sempre, as parceiras do Femina capricham nas roupas e acessórios.




Desta vez foi uma encomenda da Praxedes Atelier que aportou aqui em casa. Capitaneada pela querida Taty Praxedes, que é a estilista da marca, cristã, elegantíssima e de muito bom gosto, a empresa se destaca pela ênfase no estilo ladylike. Alia, pois, a moda sempre contemporânea, sem anacronismos, com as linhas mais marcadas da feminilidade. Tudo a ver com o meu apostolado, não é mesmo? Aliás, um dos diferenciais da Praxedes é que a própria Taty posa de modelo nas suas roupas, representando, então, não só as tendências, como o seu próprio gosto pessoal.

Transcrevo parte do release da empresa para vocês entenderem bem a proposta e verem como a idéia da Taty e a minha são parecidas: eu com dicas de moda, e ela realmente produzindo essa moda!

"A marca Praxedes

Da estilista Taty Praxedes, foi criada em 2012 com o intuito de mostrar novas maneiras de  usar roupas simples, elegantes e modestas. É direcionada a mulheres jovens e adultas, interessadas em mostrar no seu exterior o que há de melhor em seu interior.  

A marca  tem uma "pegada" vintage, inspirada no estilo de sucesso dos anos 50. São utilizados tecidos com  texturas e estampas muito parecidas as da época, como poás e florais.

A maioria dos produtos são confeccionados em tecidos com fibras de algodão, para que ofereçam conforto e qualidade. Tratando-se de qualidade, vale destacar também o enorme cuidado com a modelagem, que valoriza de forma recatada a silhueta da mulher."

Quando entrei em contato com a Taty, por e-mail, ela me mandou a seguinte mensagem:


"Li toda sua proposta e visitei seu blog, somente não assisti ainda os videos (mas farei assim que possível), e estou realmente encantada, na verdade não com os looks ou as postagens, mas com a proposta do blog, a sua ideia de como olhar o mundo (e as mulheres, claro!), fiquei maravilhada com a essência do que você propõe.

A frase 'Importa ser elegante com sobriedade, saber portar-se e ver a moda como uma exteriorização do interior' é EXATAMENTE o que eu quero pra minha marca, se fosse fazer um slogan, essa frase seria perfeita! É essa ideia que eu quero transmitir, é isso que eu quero dizer, mas sem palavras, apenas através das roupas, e um dia ei de conseguir!"

Femina - Modéstia e Elegância e Praxedes Atelier, portanto, têm tudo a ver um com o outro!

Bem, vamos ao que interessa.

As roupas que a Taty Praxedes me enviou foram escolhidas por mim, o que significa, desde já, que não se trata de fazer um post louvando algo que não gostei só porque é uma parceira minha. Pelo contrário, a Taty foi absolutamente sincera e transparente, aceitando que eu escolhesse as peças, e, sendo eu também sincera e transparente, não posso deixar de dizer que eu AMEI tanto a saia godê de couro sintético - que aparecerá em outro post - quanto esse vestido ladylike bege de poás. Gostei porque são belíssimos mesmo, ainda que eu não tivesse escolhido tais peças e, como é óbvio, porque eu mesma escolhi assim que bati os olhos nelas no site da loja.

O vestido combina várias tendências: duas clássicas e, portanto, atemporais (poás e estilo ladylike), e uma terceira bem ao gosto da temporada atual (comprimento midi). Um vestido modesto sem deixar de ser moderno. Na moda, mas preservando o recato. E elegantíssimo!

Olhem as demais fotos que estão lá no site da Praxedes.

Enfim, como de costume, provei o vestido e tirei umas fotos. O tempo não está ajudando para fotos ao ar livre, com sol. A chuva está castigando o Rio Grande do Sul, com enchentes e muita gente desabrigada, pelo que peço orações por tantas pessoas que passam necessidades nessa hora. Recém ontem à tardinha o sol apareceu e a temperatura começou a despencar. O frio ajudará a secar tudo e os termômetros baixos impedirão aquelas chuvas fortes.

O fato é que as fotos já tinham sido tiradas. Estou com muito pouco tempo para postar, dado que recém me mudei para uma casa que compramos em Piratini, e estou com a minha mãe e minha sogra ajudando na decoração, arrumação das roupas e todos os detalhes. Além disso, as crianças exigem um pouco, pois estão recém se acostumando com a nova residência - embora curtam ficar perto dos avós maternos que moram em Piratini mesmo e dos avós paternos que moram em Pelotas, a pouco mais de 100km daqui (bem mais próximos do que os anteriores 240km que distavam de Pelotas a Santa Vitória do Palmar).

Eis o resultado. Ficou perfeito o vestido no meu corpo. Combinou muito comigo, e dá para usar em um coquetel, uma festinha mais informal, um jantar com os amigos, ou dar um up no look e encarar alguma atividade rural ou uma corrida de cavalos no hipódromo.

Coordenei o vestido com um chapéu e contrastei, um pouco ousadamente, com um scarpin verde. Sim, verde!!!! E ficou muito legal o look!


Relevem a cara de cansada e com a maquiagem já saindo. Mudança, com três filhos fora da barriga e um dentro, é extenuante. Abaixo de chuva, então, nem se fala. Mas arrumei um tempinho para vocês, altas horas da noite. É o que deu para fazer. Perdão.


Gostaram do vestido? Não percam tempo, aproveitem a promoção e comprem diretamente no site da Praxedes

Conheçam também a fanpage da loja no Facebook.

___
SERVIÇO:
Praxedes Atelier




POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Adorei o post Alinee!! Muito obrigada pelo carinho, voce faz um otimo trabalho, está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o look...Eu amo as roupas da Praxedes =) arrazou qrida

    =)

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck