Maternidade combina com elegância

terça-feira, agosto 26, 2014


Muitas mulheres postergam a divina experiência da maternidade com medo de enfeiarem seus corpos.



De fato, o corpo muda, os seios tendem a se deformar, nem que seja levemente, as medidas podem nunca mais voltar a ser as mesmas. Nada disso, todavia, justifica deixar de ser mãe. A beleza externa não é nada se não for acompanhada da saúde da alma, da alegria de cumprir a sua própria vocação - e ser mãe não é um adendo a ser esposa, mas o fim próprio do matrimônio.

Em que pese tudo isso, engravidar, amamentar e criar os filhos não é desculpa para o relaxamento pessoal, para descuidar da própria imagem. Se o mais importante é o interior - disso não tenho dúvidas -, nem por isso o exterior deve ser algo combatido como se um inimigo fosse. O exterior é inferior ao interior, porém ainda assim tem o seu valor. Nossa imagem pessoal que transmitimos por um rosto bem cuidado e maquiado, por vestir-se com elegância - o que não quer dizer somente usar roupas caríssimas ou das grifes mais badaladas -, o asseio, tudo isso conta. E é um poderoso testemunho, aliás, para fazer cair por terra muitos obstáculos (fúteis, é verdade, mas existentes em nossa sociedade) que impedem mulheres vocacionadas e sadias de receber filhos em seus ventres e participarem da obra do Criador.

Foi por isso que escrevi um texto aqui no blog tempos atrás chamado "Mamãe cansada ou mamãe desleixada?" e convido a querida leitora a retomá-lo como sua reflexão pessoal.


Enfim, nesse sentido, e com único fim de apostolado - sem vaidades -, deixo algumas fotos minhas, com um, dois ou três filhos comigo, e algumas grávida. Não sou lá uma modelo e tenho inúmeras imperfeições, mas procuro manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios - dos quais não sou nada fã, confesso, embora o pilates tenha me agradado - e me maquio e me arrumo sempre, mesmo para ficar em casa.





















POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

  1. Estou impressionado! Você deve ser muito dinâmico para ter sucesso na realização de todas as suas atividades com seus filhos, sua família. Quero parabenizá-lo, você está muito feliz.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck