Publipost: Idéias para vestidos de casamento - Parte 2

sábado, outubro 17, 2015

Continuação do post, com vestidos  lindíssimos.

Eu amo casamentos. Amo vestidos de noiva. Sempre amei. É uma oportunidade única para testemunhar um amor que se compromete de verdade para a vida toda, diante de Deus e da sociedade. Um amor maduro, que quer se expressar pela doação da própria vida, do corpo e da alma, de modo a não mais cada um pertencer a si, e sim ao outro.

São Josemaria Escrivá assim se expressa sobre o sentido do verdadeiro amor cristão no casamento:

"Há quase quarenta anos que prego o sentido vocacional do matrimónio. Que olhos cheios de luz vi mais de uma vez, quando - e pensando eles e elas que eram incompatíveis na sua vida a entrega a Deus e um amor humano nobre e limpo - me ouviam dizer que o matrimónio é um caminho divino na Terra!

O matrimónio existe para que aqueles que o contraem se santifiquem nele e através dele. Para isso, os cônjuges têm uma graça especial que o sacramento instituído por Jesus Cristo confere. Quem é chamado ao estado matrimonial, encontra nesse estado - com a graça de Deus - tudo o que é necessário para ser santo, para se identificar cada dia mais com Jesus Cristo e para levar ao Senhor as pessoas com quem convive.

É por isso que penso sempre com esperança e com carinho nos lares cristãos, em todas as famílias que brotaram do Sacramento do Matrimónio, que são testemunhos luminosos desse grande mistério divino - sacramentum magnum! (Ef. 5, 32), grande sacramento - da união e do amor entre Cristo e a sua Igreja. Devemos trabalhar para que essas células cristãs da sociedade nasçam e se desenvolvam com afã de santidade, com a consciência de que o sacramento inicial - o Baptismo - confere já a todos os cristãos uma missão divina, que cada um deve cumprir no caminho que lhe é próprio.

Os esposos cristãos têm de ter consciência de que são chamados a santificar-se santificando, a ser apóstolos, e de que o seu primeiro apostolado está no lar. Devem compreender a obra sobrenatural que significa a fundação de uma família, a educação dos filhos, a irradiação cristã na sociedade. Desta consciência da própria missão dependem, em grande parte, a eficácia e o êxito da sua vida, a sua felicidade.

Mas não esqueçam que o segredo da felicidade conjugal está no quotidiano, não em sonhos. Está em encontrar a alegria íntima que dá a chegada ao lar; está no convívio carinhoso com os filhos; no trabalho de todos os dias, em que colabora toda a família; no bom humor perante as dificuldades, que é preciso encarar com desportivismo; e também no aproveitamento de todos os progressos que nos proporciona a civilização para tornar a casa agradável, a vida mais simples, a formação mais eficaz.

Nunca deixo de dizer aos que foram chamados por Deus a formar um lar que se amem sempre, que se queiram com o amor cheio de entusiasmo que tinham quando eram noivos. Pobre conceito tem do matrimónio - que é um sacramento, um ideal e uma vocação - quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece. As torrentes dos desgostos e das contrariedades não são capazes de submergir o verdadeiro amor. O sacrifício partilhado generosamente une mais. Como diz a Escritura, aquae multae - as muitas dificuldades, físicas e morais - non potuerunt extinguere caritatem (Cant. 8,7), não poderão apagar o amor." (Temas atuais do cristianismo, 91)

E também:

"O amor puro e limpo dos esposos é uma realidade santa, que eu, como sacerdote, abençoo com ambas as mãos. A tradição cristã viu frequentemente na presença de Jesus nas bodas de Caná uma confirmação do valor divino do matrimónio: O nosso Salvador foi às bodas - escreve S. Cirilo de Alexandria - para santificar o princípio da geração humana." (Cristo que passa, 24)

Finalmente:

"Amar é não albergar senão um pensamento: viver para a pessoa amada, não se pertencer a si mesmo, estar submetido, venturosa e livremente, com a alma e o coração, a uma vontade alheia - e ao mesmo tempo própria." (Sulco, 797)

Que essas palavras possam motivar nossos leitores que almejam ao matrimônio a refletir sobre essa grandiosa vocação.

E para melhor ilustrar a dignidade do sacramento, apresento alguns modelos de vestidos belíssimos de casamento da Pickweddingdresses.

Conforme eles noticiam no site:

PickWeddingDresses – Largest Wedding Online Shop in New Zealand!
Dreaming of being the perfect princess bride on the big day? Here at PickWeddingDresses, we can make your dreams come true! Our one-stop bridal shopping experience offers it all, with the largest selection of stunning wedding dresses and modest bridesmaid dresses under one roof, anywhere in New Zealand. We offer our collections at up to 80% off the retail prices for unbelievable savings! We are dedicated to providing the optimum in selection, price, and customer service.
FOR BRIDES
It's all about to help you find your perfect fit at the best price, with styles to suit all shapes and budgets. Also we have in-house designers creates the exclusive lines of beautiful bridal gowns for your big day! Browse for yourself the most exquisite fabrics and intricate finishes all designed to exude timeless elegance, beauty and style. We are committed to excellence and to make the day, your wedding day, truly unforgettable.
FOR BRIDESMAIDS
We have a wide selection of bridesmaid dresses, which offers different stunning dress styles from palette of over 20 colors to spoil your 'ladies'. And our flower girl dresses will turn your 'little ladies' into little princesses and make your wedding memorable! After all, we're like your fairy godmother, here to make your dreams come true.
The magic begins here...










Procure por Wedding Dresses NZ.

For Blog followers who speak English, please try a translation of this post here.

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck